Time

“As vibrações de casa e as mensagens que recebemos ajudam muito”, destaca Thiago Heleno

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

O último domingo (19) marcou o retorno do Athletico Paranaense aos gramados. Mais de quatro meses depois, o Rubro-Negro entrou em campo com a equipe principal pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. O duelo contra o Londrina, em Cornélio Procópio, terminou empatado em 1 a 1. 

Titular no confronto, Thiago Heleno comemorou o retorno após o longo período sem competições. “Agradecer a Deus pelo retorno do nosso trabalho, que estávamos esperando tanto. Nos preparamos da forma que o Clube achou que deveria fazer e pudemos atuar com tranquilidade. Claro que o resultado não foi o que queríamos, mas o retorno foi importante”, disse o zagueiro. 

Quatro dias depois, os atletas terão o sentimento da reestreia no Caldeirão.

“O torcedor é muito importante e muitas vezes é responsável direto pelas nossas vitórias na Arena. Mas temos que cumprir as regras e nos adaptar o quanto antes ao estádio sem público. As vibrações de casa e as mensagens que recebemos ajudam muito. Estamos confiantes para vencer dentro de casa”, apontou. 

Com cinco títulos nos últimos dois anos, o Furacão busca o tricampeonato paranaense. “Estamos acostumados a jogos decisivos, por tudo que vivemos em 2018 e 2019. Mas é diferente pelo tempo que estávamos parados. Então, temos que evoluir, mostrar o que queremos para a temporada e seguir trabalhando, pensando nas partidas. Esperamos fazer um excelente jogo já na quinta-feira”, destacou Thiago Heleno.

O general rubro-negro busca o segundo título Estadual pelo Athletico. Em 2016, foi fundamental na conquista, abrindo o placar na goleada por 3 a 0 sobre o Coritiba.

“Brigar por mais um título é importante para nós, até pelo momento que vivemos. Se não voltássemos no Estadual, entraríamos sem ritmo nas demais competições. Então, é válido esse esforço. Queremos jogar, fazer o que mais amamos e buscar mais uma taça para o Clube”, concluiu o camisa 44.

Athletico Paranaense e Londrina se enfrentam nesta quinta-feira (23), às 17h, no Estádio Joaquim Américo. Com portões fechados, o duelo terá transmissão ao vivo no Furacão Play.

Comentários