Time

Aspirantes do Furacão completam metade da pré-temporada

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

A equipe de Aspirantes do Athletico Paranaense completou nesta quinta-feira (13), no CAT Caju, metade da agenda de pré-temporada. Trabalhos que têm preparado o jovem time rubro-negro para a disputa do Campeonato Estadual, a partir do fim do mês.

O primeiro desafio do Furacão é contra o Paraná Clube. A partida começa às 16h de domingo (23), no Estádio Joaquim Américo.

Trabalhos táticos nesta quinta

O posicionamento do time em campo já tem sido ensaiado com bastante ênfase pela equipe de Aspirantes. Não foi diferente no expediente desta quinta-feira (13), realizado pela manhã no CAT Caju.

Do início da manhã até quase hora do almoço, a comissão técnica rubro-negra orientou o grupo minuciosamente em cada movimento dos atletas em campo de acordo com as circunstâncias que uma partida oferece.

Ensaios finalizados, o elenco foi liberado. A programação de treinos continua com mais dois períodos de exercícios nesta sexta-feira (14), novamente no CAT Caju.

A agenda da semana conta ainda com mais uma movimentação na manhã de sábado (15), no Joaquim Américo. A arena athleticana recebe ainda na manhã do domingo (16) um jogo-treino contra o time principal do Operário, que também vai disputar o Estadual.

Equipe principal retorna na segunda-feira

Enquanto a equipe de Aspirantes do Furacão segue para a reta final de preparação para a estreia no Campeonato Estadual, o time principal do Rubro-Negro desfruta da última semana de férias antes do início dos trabalhos da pré-temporada de 2022.

A equipe principal athleticana se reapresenta aos treinos na manhã de segunda-feira (17), no CAT Caju. De aí em diante, o elenco passa a se preparar para a disputa da decisão da CONMEBOL Recopa, em 23 de fevereiro e 2 de março. A partir de abril, encara também a CONMEBOL Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Campeonato Paranaense começa no outro fim de semana

Seis jogos abrem a primeira rodada do Campeonato Paranaense de 2022 no próximo semana. Três partidas serão realizadas no sábado (22) e três no domingo (23). Dentre estas, a do Furacão – veja abaixo a tabela com as três primeiras rodadas da competição.

Na primeira fase, o Rubro-Negro faz seis duelos no Estádio Joaquim Américo e outros cinco como visitante. Após estes 11 jogos, precisa somar o máximo número de pontos para terminar entre os oito primeiros colocados e assim avançar às quartas de final.

Nas quartas de final, na semifinal e na final do campeonato, os duelos são no estilo “mata-mata”. Duas equipes se enfrentam em jogos de ida e volta. Faz o segundo jogo em casa quem tiver melhor campanha até a fase anterior. Vence quem for melhor na soma do placar agregado. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis logo após o término do tempo normal do jogo de volta.

As duas equipes finalistas do Paranaense de 2022 vão fazer um total de 17 partidas. O último jogo está previsto para 3 de abril.

Comentários