Time

Aspirantes do Furacão encerram a primeira semana de pré-temporada

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

A primeira semana já se foi com os trabalhos deste sábado (8), no CAT Caju. Agora, restam mais duas semanas na agenda de preparação da equipe de Aspirantes do Athletico até a estreia no Campeonato Estadual, no fim do mês.

O primeiro desafio do jovem time rubro-negro no Paranaense de 2022 é diante do Paraná Clube. A partida começa às 16h de domingo (23), no Estádio Joaquim Américo. 

Como foi a semana #1

No total, o elenco de aspirantes athleticano contou com nove períodos de trabalhos, entre treinos e avaliações físicas no CAT Caju, desde a reapresentação do grupo, na segunda-feira (3). O primeiro dia de folga será justamente neste domingo (9).

À medida em que iam sendo liberados após as avaliações médicas e físicas necessárias, os atletas já passavam a cumprir a agenda de treinos na academia e no campo. Os primeiros trabalhos com bola deram ênfase à parte técnica, conforme explica aqui o técnico James Freitas.

Neste sábado (8), a maior parte do ensaio ocorreu com bola no gramado. Oportunidade em que os atletas treinaram fundamentos, além de realizarem jogos em espaços reduzidos e com objetivos específicos para aprimorar fundamentos como passe e deslocamento em campo.

O expediente, que começou às 9h, terminou próximo ao meio-dia. Logo após ele, o grupo foi liberado. 

Agenda de trabalhos continua na segunda-feira

A programação com os treinos que fazem parte da pré-temporada rubro-negra continua na manhã de segunda-feira (10), também no CAT Caju.

A partir daí, o time trabalha diariamente até domingo (15).

Com dez períodos de trabalhos previstos para a semana, a comissão técnica do Furacão começa então a dar ênfase no desenho do time e às abordagens estratégicas da equipe que vai disputar o Estadual.

Equipe principal

O calendário de competições começa um pouco depois para a equipe principal do Athletico, que se apresenta para a pré-temporada no dia 17.

O primeiro compromisso é a CONMEBOL Recopa, nos dias 23 de fevereiro e 2 de março. Além dela, o time principal do Furacão tem ainda a CONMEBOL Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Todas as três começam em abril para o Rubro-Negro.

O que você sabe sobre o Paranaense de 2022?

Bom, primeiro vale muito você dar uma olhada no nosso elenco de Aspirantes. Conheça aqui um pouco mais sobre o nosso time, que vai busca trazer para o Athletico o 27º título da competição.

É importante você saber também que o jovem time rubro-negro tem 11 jogos nesta primeira fase [veja logo abaixo a agenda]. O Furacão precisa terminar entre os oito primeiros colocados para avançar às fases finais.

Tanto nas quartas de final quanto na semifinal e na decisão do Paranaense 2022, os confrontos são eliminatórios entre duas equipes. Jogos de ida e volta. Faz a segunda partida em casa quem tiver sido melhor nas fases anteriores.

Veja os jogos do Athletico na primeira fase do PR2022:
23/01 | 16h00: Athletico Paranaense x Paraná Clube
26/01 | 20h00: Maringá FC x Athletico Paranaense
30/01 | 16h00: Athletico Paranaense x São Joseense
02/02 | 20h00: Londrina x Athletico Paranaense
05/02 | 16h00: Athletico Paranaense x União Beltrão
09/02 | 20h00: Athletico Paranaense x Rio Branco
13/02 | 16h00: Azuriz FC x Athletico Paranaense
16/02 | 20h00: Coritiba x Athletico Paranaense
19/02 | 16h00: Athletico Paranaense x Cianorte
27/02 | 16h00: Athletico Paranaense x Operário
06/03 | 16h00: FC Cascavel x Athletico Paranaense

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários