Time

Aspirantes do Furacão trabalharam em mais duas sessões de treinos nesta quinta-feira

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A semana de treinos da equipe de aspirantes do Athletico Paranaense contou com mais duas sessões de atividades nesta quinta-feira (6), no CAT Caju. Trabalhos que fazem parte da pré-temporada para o Furacão disputar o Campeonato Estadual. A competição começa no fim deste mês e vai até abril.

O primeiro duelo do Rubro-Negro é contra o Paraná Clube. A partida começa às 16h do dia 23, um domingo. Jogo que está marcado para o Estádio Joaquim Américo.

A quinta-feira athleticana

Após os ensaios de ontem (5) à tarde, o grupo de Aspirantes rubro-negro se reapresentou às 8h da manhã desta quinta-feira (6) no CAT Caju. Pela manhã, o grupo deu sequência às avaliações médicas e físicas. No período da tarde, o treino foi com bola no campo.

No gramado, o expediente começou às 15h30 e durou em torno de duas horas. Período em que a comissão técnica athleticana conduziu o elenco em trabalhos técnicos e táticos, realizados em espaço reduzido do campo. Os goleiros também fizeram treinos específicos para a posição.

Terminado o treino, os atletas foram liberados. A programação continua a partir das 9h30 da manhã desta sexta-feira (7), novamente no CAT Caju.

Programação

A agenda de treinos desta semana conta com mais duas sessões de treinos nesta sexta-feira (7) e mais duas no sábado (8), todas no CAT Caju. 

Time principal

O time principal do Furacão segue em férias. A reapresentação está prevista para 17 de janeiro, também no CAT Caju. A partir daí, o elenco se prepara para a disputa da CONMEBOL Recopa, da CONMEBOL Libertadores, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

A tabela do Rubro-Negro no Paranaense 2022

O Athletico Paranaense tem pela frente 11 jogos na primeira fase do Campeonato Estadual. Precisa ficar entre os oito primeiros colocados para se classificar às quartas de final da competição.

Das quartas de final até a decisão do título, confrontos eliminatórios. Vence quem for melhor na soma dos placares dos dois jogos. Em caso de igualdade, a disputa vai para os pênaltis logo após a segunda partida.

Último clube da capital a conquistar o Paranaense, o Rubro-Negro busca chegar à conquista do 27º título estadual. O atual campeão é o Londrina. 

Confira jogo a jogo o caminho do CAP na primeira fase do Paranaense:
23/01 | 16h00: Athletico Paranaense x Paraná Clube
26/01 | 20h00: Maringá FC x Athletico Paranaense
30/01 | 16h00: Athletico Paranaense x São Joseense
02/02 | 20h00: Londrina x Athletico Paranaense
05/02 | 16h00: Athletico Paranaense x União Beltrão
09/02 | 20h00: Athletico Paranaense x Rio Branco
13/02 | 16h00: Azuriz FC x Athletico Paranaense
16/02 | 20h00: Coritiba x Athletico Paranaense
19/02 | 16h00: Athletico Paranaense x Cianorte
27/02 | 16h00: Athletico Paranaense x Operário
06/03 | 16h00: FC Cascavel x Athletico Paranaense

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários