Time

Athleticanos encerram a preparação para enfrentar o Coritiba

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

A equipe do Athletico Paranaense encerrou na manhã desta terça-feira (22), no CAT Caju, os trabalhos práticos da agenda de preparação para a primeira partida da semifinal do Campeonato Estadual. O desafio do Furacão é o clássico contra o Coritiba, que será realizado em casa neste meio de semana.

O jogo desta quarta-feira (23) começa às 20h00 no Estádio Joaquim Américo. É o primeiro dos dois duelos que vão apontar o finalista da competição. Encontro que o torcedor athleticano pode acompanhar ao lado do nosso time na Arena! Pode também assistir ao vivo aqui pelo Furacão Live!

A cobertura completa do Athletiba, você confere ainda aqui mesmo no athletico.com.br, na Rádio CAP e nos demais canais oficiais do clube no Facebook, no Instagram, no Twitter, no Tik Tok e no YouTube.

Duas sessões de treinos dedicadas ao jogo
Após eliminar o Londrina nas quartas de final do Paranaense 2022, o time do Rubro-Negro retomou já na manhã de segunda-feira (21) a programação de treinos – veja aqui como foi a movimentação.

A sequência dos trabalhos foi na manhã desta terça-feira, novamente no CAT Caju. Primeiro, os atletas participaram de uma reunião técnica pré-jogo. Momento em que jogadores e membros da comissão técnica revisam, com o auxílio de imagens em vídeo, o jogo adversário e traçam as estratégias para o desafio.

No campo, os estudos se transformam em ensaios práticos. E até quase a hora do almoço, o grupo trabalhou em treino tático. Primeiro, com bola rolando. Depois, em jogadas de bola parada.

Logo depois do treino, os jogadores foram liberados. Também foram definidos os atletas convocados para o clássico. Eles se reapresentam hoje à noite no CAT Caju, onde ficam concentrados para o Athletiba.

Para os jogadores não relacionados, a programação de treinos continua na manhã desta quarta no CAT Caju. A reapresentação geral do grupo é na manhã de quinta-feira (24).

Agenda pré-jogo
Para os jogadores convocados para enfrentar o Coritiba, a programação pré-jogo continua na manhã desta quarta, quando está prevista uma sessão de alongamentos no CAT Caju.

A preleção começa às 17h40 desta quarta. É logo depois dela que a delegação segue para o estádio. Às 18h30, todos já estarão nos vestiários do Joaquim Américo.

O trabalho de aquecimento começa às 19h10. E às 19h55, o onze inicial athleticano já estará em campo para o início da partida.

Escalação
Você confere a escalação oficial do Athletico Paranaense para o jogo com o Coritiba às 19h desta quarta-feira aqui mesmo no athletico.com.br e nos canais oficiais do Rubro-Negro no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Semifinal do Campeonato Estadual
Assim como foi na fase anterior, a semifinal do Paranaense 2022 ocorre em dois jogos. Vai à decisão do campeonato quem for melhor na soma dos placares. Em caso de igualdade, o desempate vai para as cobranças de pênaltis após o tempo normal do jogo de volta.

O jogo de volta entre o Furacão e o Coritiba ocorre no domingo (27), a partir das 16h00, no Estádio Couto Pereira.

Maringá FC e Operário estão na outra chave da semifinal. As duas equipes do interior se enfrentam nesta quinta-feira e no domingo. Primeiro jogo em Ponta Grossa. Segundo, em Maringá.

A decisão do Campeonato Paranaense segue mesmo formato, com jogos previstos para 30 de março e 3 de abril.

Sequência do calendário rubro-negro
O Athletico Paranaense começa a partir de abril a disputar as principais competições da temporada. Daí até novembro, os duelos serão pela CONMEBOL Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

CONMEBOL Libertadores
O Rubro-Negro é um dos cabeças de chave da competição. E na sexta-feira (25), vai descobrir quais serão os três adversários que vai ter pela frente na fase de grupos.

O primeiro jogo da fase de grupos está previsto para 6 de abril. Já a sexta e última rodada ocorre 26 de maio. As duas equipes mais bem colocadas de cada grupo se classificam para as oitavas de final.

As oitavas de final ocorrem no fim de junho e início de julho. As quartas de final, entre 2 e 11 agosto. As semifinais serão disputadas entre 30 de agosto e 7 de setembro.

A final está prevista para 29 de outubro no Estádio Monumental, em Guaiaquil, no Equador.

Campeonato Brasileiro
O Furacão começa a disputar o Campeonato Brasileiro de 2022 no segundo fim de semana do mês de abril. E vai cumprir a última rodada da competição em 13 de novembro.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já divulgou a tabela da competição. Por enquanto, ainda sem detalhar os dias e horários.
Mas se sabe que a estreia rubro-negra será fora de casa, contra o São Paulo. E na rodada seguinte, recebe o Atlético Mineiro no Estádio Joaquim Américo.

Copa do Brasil
O Rubro-Negro é um dos clubes que iniciam a disputa da Copa do Brasil de 2022 direto na terceira fase da competição, que começa a partir de 20 de abril. O jogo de volta está previsto para 11 de maio. O sorteio dos duelos ocorre na sede da CBF, no Rio de Janeiro. É na segunda-feira (28), a partir das 15h.

O CAP está no “Porte 1” do sorteio. Vai enfrentar uma das equipes que vêm das fases iniciais da competição e estão no “Porte 2”. São elas: Altos (PI), Azuriz (PR), Brasiliense (DF), Ceilândia (DF), Coritiba (PR), CSA (AL), Cuiabá (MT), Goiás (GO), Juazeirense (BA), Juventude (RS), Portuguesa (RJ), Remo (PA), Tocantinópolis (TO), Tombense (MG), Vila Nova (GO), Vitória (BA) ou Glória (RS).

Caso vá avançando e volte a chegar à final da competição, o Furacão pode atuar ainda nos dias 22 de junho e 13 de julho pelas oitavas de final, nos dias 27 de julho e 17 de agosto pelas quartas de final, nos dias 24 de agosto e 14 de setembro pela semifinal e nos dias 12 e 19 de outubro pela decisão do título.

Comentários