Time

Athletico busca o empate no Brasileiro Sub-20

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

Em um jogo cheio de gols, o Rubro-Negro buscou o empate diante do Vasco da Gama pelo Brasileiro Sub-20. Jajá, Mingotti e John Mercado marcaram os gols athleticanos no empate em 3 a 3. O duelo no miniestádio foi válido pela nona rodada.

Com o resultado, o Furacão agora é o quarto colocado, com 16 pontos.

Ainda nesta semana, o Athletico volta aos gramados pelo torneio. Na quinta-feira (5), o adversário será o Ceará, às 15h, em Itaitinga (CE).

Cinco gols no primeiro tempo

O jogo não começou bem para a piazada. Logo aos dois minutos, Arthur aproveitou a saída de bola errada da defesa rubro-negra e bateu na saída de Leo Linck. 1 a 0 para os visitantes.

A primeira boa chance athleticana veio ao 11’. Julimar chutou de longe e quase fez um golaço! O goleiro Mateus espalmou.

O jogo era aberto. Aos 19’, João Pedro apareceu livre na área do Athletico e tocou de cabeça à esquerda do gol, com muito perigo.

Aos 21’, Jajá quase empatou. Ele avançou livre pela esquerda. O chute de perna esquerda foi fraco e facilitou para o goleiro.

Mas a tarde não tinha começado bem aos rubro-negros. Um minuto depois, 22’, Emerson apareceu livre pela esquerda depois do contra-ataque e bateu cruzado. A bola desviou e entrou no canto esquerdo. 2 a 0.

O Rubro-Negro começou a reagir aos 31’. Vinicius Mingotti avançou pela direita e cruzou na segunda trave. Jajá tocou de cabeça no canto esquerdo e diminuiu! 2 a 1 para o Vasco.

Cinco minutos depois, veio o empate! Mingotti aproveitou cruzamento da direita de Luca Caio e deixou tudo igual! 2 a 2! 

Parecia que o Furacão tinha tudo para virar, mas a reação parou em mais um gol do Vasco. Aos 45’, João Pedro aproveitou a desatenção da defesa para fazer 3 a 2.

Empate no finalzinho

Para o segundo tempo, Guanaes fez quatro mudanças na equipe. Entraram Raimar, Kawan, Rômulo Cardoso e John Mercado.

De cara, o Athletico quase conseguiu empatar. Aos 4’, Mingotti apareceu em profundidade e bateu rasteiro, mas o goleiro fez uma grande defesa.

O Furacão se lançava ao ataque buscando a igualdade, enquanto o Vasco saía em velocidade.

A piazada seguiu tentando. Jajá, Rômulo, Raimar… As oportunidades continuaram aparecendo, mas o Athletico não conseguia aproveitar.

De tanto insistir, o Furacão chegou à igualdade aos 45’. John Mercado aproveitou cobrança de escanteio e marcou de cabeça. 3 a 3!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 3×3 Vasco da Gama
Campeonato Brasileiro Sub-20: Nona rodada
Data: 02/11/2020 [segunda-feira]
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Caju

Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR)
Auxiliares: Leandro Polli Gugoski (PR) e Zacarias Chumlhak (PR)
Quarto árbitro: Gustavo Nogas (PR)

Athletico Paranaense: Leo Linck; Luca Caio (João Pedro, aos 21’ do 2º tempo), Edu, Luan Patrick e Willian Jesus (Raimar, no intervalo); Pierre (Kawan, no intervalo), Ramon (Rômulo Cardoso, no intervalo) e Eduardo (Danielzinho, aos 34’ do 2º tempo); Jajá, Vinicius Mingotti e Julimar (John Mercado, no intervalo).
Técnico: Rafael Guanaes
Gols: Jajá, aos 31’ do 1º tempo; Vinicius Mingotti, aos 36’ do 1º tempo; John Mercado, aos 45’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Rafael Guanaes, no intervalo; Luan Patrick, aos 13’ do 2º tempo; Kawan, aos 28’ do 2º tempo; Vinicius Mingotti, aos 31’ do 2º tempo; Luca Caio, aos 45’ do 2º tempo

Vasco da Gama: Mateus; João Pedro, João Victor, Carlos Yuri e Emerson (Saulo, aos 30’ do 2º tempo); Marcondes (Weverton aos 5’ do 2º tempo), Arthur (Roger, aos 30’ do 2º tempo), Guilherme (Matias, aos 30’ do 2º tempo) e Matheus Nunes (Laranjeira, aos 21’ do 2º tempo); Lucas e João Martins.
Técnico: Diogo Siston
Gols: Arthur, aos 2’ do 1º tempo; Emerson, aos 22’ do 1º tempo; João Pedro, aos 45’ do 1º tempo
Cartões amarelos: Emerson, aos 33’ do 1º tempo; Marcondes, aos 35’ do 1º tempo; João Pedro, aos 35’ do 2º tempo; Matias, aos 41’ do 2º tempo; Laranjeira, aos 46’ do 2º tempo

Fotos: Fabio Wosniak/Site Oficial

Comentários