Time

Athletico contrata goleiro Gabriel Pereira para equipe Sub-20

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

O jovem goleiro Gabriel Pereira é o novo reforço do Athletico Paranaense. Com passagens pelas divisões de base do Mônaco, equipe da Ligue 1 da França, e da Lazio, clube da Série A da Itália, o arqueiro de 19 anos de idade chega para compor as equipes das categorias de formação do Rubro-Negro. Vai atuar pelo Sub-20 nesta temporada.

Gabriel Pereira tem cidadania brasileira e italiana. Nasceu em Itapema (SC) em 2 de julho de 2002. Iniciou a carreira no interior de Santa Catarina antes de seguir para as equipes de formação do Grêmio (RS), onde atuou de 2014 até 2019. Período em que serviu ainda a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano de Sub-15 (2017) e Sub-17 (2019), além de disputar o Torneio de Montaigu Sub-16 (2018).

Transferiu-se do Brasil para a Europa em outubro de 2019. No Mônaco, com apenas 17 anos de idade, já foi integrado ao elenco de juniores. Também defendeu o time de aspirantes da equipe monegasca, além de participar de jogos amistosos com o time principal. Entre outubro de 2020 e junho de 2021, esteve emprestado à Lazio, clube pelo qual atuou nas duas principais competições de base do futebol italiano.

“Fico muito feliz e honrado por estar aqui no Athletico Paranaense, um dos maiores clubes do Brasil. Tive o privilégio de viver grandes experiências no período em que estive na Europa. Estarei em um clube que sempre formou grandes goleiros, ao lado de profissionais que são grandes referências no futebol. Por isso, quero fazer um grande trabalho aqui. E quem sabe um dia eu possa ter a minha oportunidade de ser uma importante referência para o clube também”, completa. 

GABRIEL PEREIRA
Posição: Goleiro
Nome completo: Gabriel Roberto Pereira
Data de nascimento: 2 de julho de 2002 (19 anos)
Cidade em que nasceu: Itapema (SC)
Altura: 1,95m
Dominância: Destro

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários

Ariel Stelle
5 meses

Excluir
Lucas Frasson e Gabriel Pereira, benvindos ao Furacão. Aqui é quem tem raça!