Time

Athletico defende a liderança no Brasileiro Sub-17

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

A piazada do Caju largou com duas vitórias no Campeonato Brasileiro Sub-17. E nesta sexta-feira (21), o Athletico volta ao campo para defender a liderança do Grupo B. O desafio é fora de casa e o adversário será o Sport, às 15h. Os torcedores poderão acompanhar no Furacão Live, com a retransmissão do MyCujoo.

O Furacão estreou com goleada de 4 a 0 sobre o Santos, no CAT Caju, e na última terça-feira (18), derrotou o Fortaleza como visitante, por 2 a 0. Os resultados deixaram o Rubro-Negro isolado na primeira posição do grupo, com seis pontos.

Após a partida no Ceará, a delegação athleticana seguiu direto de Fortaleza para o Recife. O jogo desta sexta-feira (21) será disputado no CT do Retrô, em Camaragibe, na região metropolitana da capital de Pernambuco.

“Contra o Fortaleza, no primeiro tempo tivemos um desempenho abaixo do que podemos fazer. No segundo tempo, a equipe conseguiu jogar com um espírito competitivo melhor e isso prevaleceu tanto nos momentos de construção ofensiva e nos momentos de cooperação para defender. Ficamos muito satisfeitos com essa recuperação dentro do jogo”, diz o técnico Fernando Seabra.

O Sport aparece na sexta posição, com três pontos. O time pernambucano largou com vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0, em casa, e foi derrotado pelo Santos por 2 a 0, como visitante. Os quatro primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de final.

“Estamos nos preparando e esperamos fazer um início de jogo melhor, buscando manter um nível de jogo superior ao longo da partida toda. O Sport é uma equipe com ideias ofensivas bem interessantes, com um repertório muito grande de definição. É um time que vai exigir que a gente jogue o nosso melhor futebol. Será um jogo muito interessante”, avalia Seabra.

Depois do jogo contra o Sport, o Athletico volta a jogar no miniestádio do CAT Caju. Na sexta-feira da semana que vem, dia 28, está prevista a partida contra a Chapecoense.

Ficha técnica: Sport x Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-17: Grupo B – Terceira rodada
Data: 21/05/2021
Horário: 15h
Local: CT do Retrô, em Camaragibe (PE)

Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima (PE)
Assistentes: Humberto Martins Dias Silva (PE) e Victor Matheus Paes Barreto (PE)
Quarto árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE)

Comentários