Time

Athletico empata com o Coritiba na abertura da Caju’s Winter Cup; Veja os jogos do dia!

Créditos: Maria Eduarda Matoso/athletico.com.br

A disputa do Caju’s Winter Cup, torneio da categoria Sub-15 organizado pelo Athletico Paranaense, começou nesta sexta (20) no CAT Alfredo Gottardi. Dois jogos foram realizados no miniestádio: o Athletico empatou em 1 a 1 com o Coritiba e o São Paulo venceu o Grêmio pelo placar de 1 a 0.

A disputa segue neste sábado (21), com quatro jogos: Athletico x São Paulo (9h), Grêmio x Coritiba (10h30), Grêmio x Athletico (15h30) e Coritiba x São Paulo (17h). O encerramento acontece no domingo (22), com a disputa do terceiro lugar (9h) e a grande final (10h30).

Todas as partidas contam com transmissão ao vivo pelo Furacão Live! 

Empate no clássico

Um Athletiba marcado por muito equilíbrio entre as equipes abriu o torneio, às 14h desta sexta (20).

Desde o apito inicial, o Athletico tomou a iniciativa do jogo e partiu para cima do adversário. O Coritiba apostava no contra-ataque e encontrava sempre a zaga rubro-negra bem postada e o goleiro Julio Venturi atento.

A melhor chance de gol da primeira etapa foi do Furacão. Aos 12′, Kaue Costa lançou na área para Vinicius Montagna, que tocou tirando do goleiro e acertou a trave.

O segundo tempo seguiu com a mesma dinâmica. Mas aos 11′, o Coritiba conseguiu encaixar o contra-ataque e abrir o placar. A bola foi lançada do campo de defesa e Brayan avançou livre, passou pelo goleiro e mandou para a rede.

O Furacão partiu com tudo em busca do empate e chegou lá aos 24′. Kayke Diego fez um belo passe em elevação para Fabrício, que dominou e bateu colocado de fora da área, na gaveta! Golaço rubro-negro!

O Athletico ainda buscou a virada até os minutos finais, mas o apito soou com um placar de 1 a 1.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×1 Coritiba
Caju Winter’s Cup Sub-15: 1ª rodada
Data: 20/08/2021 [sexta-feira]
Horário: 14h
Local: Miniestádio do CAT Caju

Árbitro: Daniel Cotrim
Assistentes: Ivan Bohn e Eduardo Melek

Athletico Paranaense: Júlio Venturi; Felipe Penha (Waldomiro Costa, no intervalo), Guilherme Back, Danton Pereira (Pedro Domingos, no intervalo) e Marcelo Augusto; Giorgio (Gabriel Correia, aos 33′ do 2º tempo), Lucas Marezi (Gabriel Andrade, aos 11′ do 2º tempo) e Kauan (Kayke Diego, no intervalo); Ygor Ortega (Fabrício, aos 20′ do 2º tempo), Kaue Costa (Luiz Carlos, aos 20′ do 2º tempo) e Vinicius Montagna (Henrique Poniewas, aos 11′ do 2º tempo)
Técnico: Rodrigo Bellão
Gol: Fabrício, aos 24′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Danton Pereira

Coritiba: Adriano Júnior; Brenno Chagas, Dayvisson, Gabriel Gama e João Vitor Almeida; Pedro Pietchaki, Samuel Abner e Tiago Morais; Brayan, Whalacy e Kelwin Roberto (Ryan, aos 21′ do 2º tempo)
Técnico: César Bueno
Gol: Brayan, aos 11′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Brayan

Vitória do São Paulo

Na segunda partida do dia, o São Paulo superou o Grêmio por 1 a 0, largando na frente em busca de uma vaga na grande final. O time paulista impôs um ritmo muito forte no início da partida e chegou ao gol da vitória na primeira etapa.

Aos 10′, Guilherme Batista recebeu a bola dentro da área e foi derrubado pelo goleiro Phablo. Luís Felipe bateu o pênalti e converteu.

O Grêmio lutou pelo empate e teve chances de marcar o seu gol, mas não conseguiu superar a defesa adversária. 

Créditos: Maria Eduarda Matoso/athletico.com.br

Comentários