Time

Athletico empata com o Patriotas e encerra primeira fase do Estadual Sub-20

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico disputou nesta sexta-feira (15) a última partida pela primeira fase do Campeonato Paranaense Sub-20. Já classificado, o Furacão empatou em 0 a 0 com o Patriotas, no Miniestádio do CAT Caju.

Com o resultado, o Rubro-Negro chega a 20 pontos, na primeira posição do Grupo A. O Patriotas e o Paraná Clube também avançaram à segunda fase.

Na segunda fase, 12 equipes seguirão na disputa do Paranaense Sub-20. Elas serão divididas em três grupos, com quatro times cada, de acordo com a classificação na primeira fase. O Furacão encabeçará o Grupo E. Os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados avançam à terceira fase.

O time Sub-20 do Furacão agora se prepara para um novo desafio no Campeonato Brasileiro da categoria. Na próxima quarta-feira (20), o Athletico enfrenta o Grêmio, no Miniestádio do CAT Caju.

O jogo

O Athletico buscou o gol desde o início da partida. Mas com uma proposta extremamente defensiva, o Patriotas apertou a marcação, conseguiu fechar os espaços e quase não deu oportunidades ao Furacão no primeiro tempo.

As melhores chances aconteceram em um chute de fora da área de Jader e uma cabeçada de Renan Viana, que saíram por cima do gol.

Após o intervalo, o Athletico voltou ainda mais ofensivo e quase marcou logo aos 6′. Leonardo Derik cruzou da esquerda e a defesa afastou. No rebote, Danielzinho bateu firme de fora da área e acertou a trave!

A partida prosseguiu com o Rubro-Negro pressionando, mas encontrando muita dificuldade para furar a retranca do adversário. Outra boa oportunidade aconteceu em uma cobrança de falta de Danielzinho, que passou raspando o travessão.

E já aos 47′, em um lançamento de João Pedro Reginaldo, Pará cabeceou com muito perigo, mas não acertou o alvo.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 0x0 Patriotas 
Campeonato Paranaense Sub-20: 1ª fase – 2º turno – 5ª rodada
Data: 15/07/2022
Horário: 15h30
Local: Miniestádio do CAT Caju

Árbitro: Guilherme Natan Paiano dos Santos
Assistentes: Daniel Olivio Tschöke e Jadriel Louri Tosto

Athletico Paranaense: Filipe; João Vitor (Pará, no intervalo), João Pedro Reginaldo e João Gabriel; Ataíde, Juninho (Marcos Vinícius, aos 24′ do 2º tempo), Kawan (Vitor do Carmo, aos 17′ do 2º tempo) e Leonardo Derick; Jader, Renan Viana e Danielzinho
Técnico: Pablo Fernandez
Cartões amarelos: João Vitor e João Gabriel

Patriotas: Bruno; Jeanderson, Adriano, Mateus Silva e Patrick (Raul, no intervalo); Diegão (Lelis, aos 22′ do 2º tempo), Murilo (Miranda, aos 14′ do 2º tempo), Matheus Carvalho (Aldry, no intervalo) e Tiago (Erick, aos 28′ do 1º tempo); Dale e Lucas (Cristian, aos 22′ do 2º tempo)
Técnico: Carlos Renato
Cartões amarelos: Mateus Silva, Miranda, Erick e Cristian 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários