Time

Athletico empata com o São Paulo pelas quartas de final do Brasileirão Sub-20

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

Continua tudo igual entre Athletico e São Paulo no confronto pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Nesta segunda-feira (18), a piazada do Caju enfrentou o time paulista no miniestádio e empatou em 1 a 1.

A partida de volta está marcada para as 16h da próxima segunda-feira (25), no CT de Cotia (SP). Quem vencer estará classificado para as semifinais. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis. Não há o critério do gol marcado fora de casa.

Quem avançar enfrentará o vencedor do confronto entre Vasco da Gama e Flamengo, que fazem a primeira partida nesta quarta-feira (20), em São Januário.

O jogo
O primeiro tempo foi de muito equilíbrio no miniestádio. O Athletico teve a primeira boa chance, com Renan mandando de cabeça por cima do gol. O São Paulo respondeu com um chute de longe de Moreira, que Léo Linck espalmou.

O time rubro-negro voltou a ameaçar o arco adversário em finalizações de Pierre, João Vialle e Rômulo. Mas foi o time paulista quem conseguiu abrir o placar. Aos 36′, a defesa rubro-negra errou na saída de bola e Juan aproveitou para marcar.

O Furacão voltou do intervalo em alta intensidade e chegou ao empate em 20 segundos. João Pedro recebeu pelo meio e, de primeira, mandou um passe perfeito para Rômulo. O centroavante dominou cara a cara com o goleiro e tocou por cobertura. Golaço!

Marcando a saída de bola e trocando passes em velocidade, o Athletico seguiu na pressão. João Pedro fez o goleiro trabalhar em cobrança de falta. Renan Viana mandou por cima do gol uma bola rebatida pelo goleiro. Julimar bateu cruzado e obrigou Felipe a fazer grande defesa. E João Vialle cabeceou rente à trave em cruzamento de João Pedro.

O ritmo da partida diminuiu na metade final do segundo tempo. Mas o Rubro-Negro seguiu melhor na partida. Aos 38′, Vitor do Carmo invadiu a área e foi derrubado. O árbitro não marcou o pênalti e mandou o jogo seguir.

O Furacão ainda esteve perto do gol aos 45′. Dudu tocou para Pierre, que mandou uma bomba de fora da área. Felipe espalmou, garantindo o empate para o time paulista.

Athletico Paranaense 1×1 São Paulo
Campeonato Brasileiro Sub-20: Quartas de final – Jogo de ida
Data: 18/10/2021
Horário: 17h
Local: Miniestádio do CAT Caju
Árbitro: Gustavo Nogas (PR)
Assistentes: Heitor Alex Eurich (PR) e Welvys Fladerson Gomes Afonso (PR)
Quarto árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR)

Athletico Paranaense: Léo Linck; Murillo Lima, João Vialle, Fornari e Vinícius Kaue; Luan Patrick, Pierre e João Pedro (Dudu, aos 29′ do 2º tempo); Julimar, Renan (Vitor do Carmo, aos 37′ do 2º tempo) e Rômulo
Gol: Rômulo, aos 20 segundos do segundo tempo
Cartões amarelos: Pierre, João Vialle e Murillo Lima
Cartão vermelho: Vitor do Carmo, aos 47′ do segundo tempo

São Paulo: Felipe; Belém, Beraldo, Luizão (Facundo, aos 39′ do 2º tempo) e Patryck; Pablo, Léo (Pagé, aos 24′ do 2º tempo), Moreira e Pedrinho; Talles Costa (João Adriano, aos 36′ do 2º tempo) e Juan
Técnico: Alex de Souza
Gol: Juan, aos 36′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Moreira e Pagé
Cartão vermelho: Patryck, aos 46′ do segundo tempo

Comentários