Time

Athletico enfrenta o Botafogo nesta quarta, pelo Brasileirão Sub-20

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

A piazada do Caju estará novamente em ação nesta quarta-feira (14). O Athletico buscará a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro Sub-20 e o adversário será o Botafogo, fora de casa. O jogo está marcado para as 15h.

O torcedor athlericano poderá acompanhar a partida pelo Furacão Live, com a retransmissão do Eleven Sports.

No último domingo (11), o Furacão venceu o América Mineiro por 3 a 1, no CAT Caju. O Rubro-Negro soma sete pontos em quatro partidas e aparece na oitava posição. O Botafogo é o terceiro colocado, com dez pontos.

No Brasileiro Sub-20, os 20 participantes se enfrentam em turno único na primeira fase. Os oito primeiros se classificam para as quartas de final.

Segundo o técnico Bernardo Franco, o principal desafio do Athletico diante do Botafogo é melhorar o aproveitamento na finalização das jogadas.

“Estamos apresentando um bom repertório de criação, gerando um bom volume de chances reais de gol. Buscamos aprimorar a definição das jogadas e transmitir tranquilidade para traduzir esse volume em mais gols”, avalia o treinador.

Para Bernardo Franco, o time rubro-negro está confiante em uma boa partida contra um dos adversários mais fortes na competição.

“O Botafogo é o atual vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20 e está invicto até o momento na competição. É uma equipe que se defende muito bem e explora muito os contra-ataques. Estamos preparados para fazer mais um bom jogo”, afirma.

Depois de enfrentar o Botafogo, o Athletico volta a jogar no CAT Caju, na próxima terça-feira (20). O adversário será o Palmeiras, em partida marcada para as 16h.

Ficha técnica: Botafogo x Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-20: Primeira fase – Quinta rodada
Data: 14/07/2021
Horário: 15h
Local: Centro de Formação de Atletas do Trops (CEFAT), em Niterói (RJ)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Karen Soares Augusto (RJ) e Michele Cristina da Silva Rodrigues (RJ)
Quarto árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Comentários