Time

Athletico enfrenta o Vasco nesta sexta pelo Brasileiro Sub-17

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

Esta sexta-feira (18) é dia de mais um desafio para a piazada do Caju! Às 19h, no CAT Alfredo Gottardi, o Athletico enfrenta o Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. O Furacão defende a liderança da do Grupo B da competição.

O Rubro-Negro soma 15 pontos, com cinco vitórias em seis partidas. Até agora, foram 17 gols marcados e apenas três sofridos. O Fluminense vem logo atrás, com 14. Os quatro primeiro de cada grupo se classificam para as quartas de final.

O Athletico vem de uma vitória fora de casa: 2 a 0 sobre o Corinthians. Mesmo com o triunfo sem sofrer gols, o técnico Fernando Seabra trabalha para aprimorar o setor defensivo.

“Precisamos de um início mais forte e ajustado defensivamente. Sofremos muito nesse aspecto no primeiro tempo contra o Corinthians. Um bom desempenho defensivo, além de limitar as possibilidades do adversário, nos proporciona mais oportunidades de transição ou mesmo de ataques organizados, buscando um repertório mais amplo de movimentos de ruptura e definição”, afirma Seabra.

Para o treinador athleticano, essa evolução será necessária para que o Furacão supere a boa equipe do Vasco, que é o terceiro colocado do grupo, com 11 pontos.

“A equipe do Vasco é muito bem organizada, com uma proposta clara de jogo. Conta com jogadores individualmente talentosos, capazes de fazer bem o jogo coletivo da equipe e de criar desequilíbrios com soluções individuais. Vai exigir de nós um desempenho defensivo e ofensivo de alto nível”, ressalta.

Após a partida contra o Vasco, o Rubro-Negro volta a jogar pela competição no dia 28 de junho (segunda-feira). O adversário será o Atlético Mineiro, às 15h, novamente no CAT Caju.

Athletico Paranaense x Vasco da Gama
Campeonato Brasileiro Sub-17: Grupo B – 7ª rodada
Data: 18/06/2021 [sexta-feira]
Horário: 19h
Local: Miniestádio do CAT Caju
Árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR)
Assistentes: Heitor Alex Eurich (PR) e Weber Felipe Silva (PR)
Quarto árbitro: Selma Rodrigues Medeiros (PR)

Comentários