Time

Athletico inscreve 30 jogadores para a CONMEBOL Libertadores

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

Está chegando a hora da estreia na CONMEBOL Libertadores 2020! Nesta sexta-feira (28), o Rubro-Negro inscreveu 30 jogadores na competição.

“A espinha dorsal do time campeão se mantém com a linha defensiva e mais o Wellington no meio, com a exceção de Léo Pereira. O crescimento do desempenho do Bambu e do Halter nos deu a segurança necessária para vender o Léo Pereira, que tinha quase 10 anos de Clube e queria dar sequência em sua carreira com um salário quatro vezes maior no Flamengo. Além deles, Cittadini e Nikão foram mantidos no elenco para nos dar equilíbrio e experiência. Canesin, Carlos Eduardo e Marquinhos Gabriel são jogadores que irão nos ajudar muito neste ano. Juntam-se a eles jovens talentosos que já faziam parte do elenco no ano passado e que agora terão espaço para mostrar potencial”, destacou Paulo André, diretor geral de futebol.

“Eu acompanho o dia a dia de trabalho e vivo o futebol há 20 anos. O que tem sido feito, apesar da juventude do elenco, dá sinais de que temos um grupo muito competitivo e plenamente capaz de avançar às oitavas de final. Espero que, assim como eu, a torcida perceba a entrega e a motivação do elenco e abrace o time nos grandes desafios que teremos pela frente”, completou.

O primeiro compromisso do Furacão no principal torneio do continente está marcado para terça-feira (3). O Athletico recebe o Peñarol, às 21h30, no Joaquim Américo. Os ingressos já estão à venda.

Além do Peñarol, Colo-Colo e Jorge Wilstermann também integram o Grupo C, a chave athleticana na CONMEBOL Libertadores. Clique aqui e fique por dentro da tabela completa.

Confira, abaixo, os inscritos na CONMEBOL Libertadores, com os respectivos números:

1) Santos
2) Jonathan
3) Lucho González
4) Thiago Heleno
5) Wellington
6) Márcio Azevedo
7) Carlos Eduardo
8) Fernando Canesin
9) Guilherme Bissoli
10) Marquinhos Gabriel
11) Nikão
12) Jandrei
13) Khellven
14) Robson Bambu
15) Lucas Halter
16) Abner Vinicius
17) Christian
18) Léo Cittadini
19) Jajá
20) Luan Patrick
21) Adriano
22) Léo
23) Pedrão
24) Bento
25) Léo Gomes
26) Erick
27) José Ivaldo
28) Vitinho
29) Pedrinho
30) Vinicius Mingotti

Comentários

ARIEL STELLE
4 anos

Excluir
Se continuar jogando o que jogou com o Operário, vai dar TRI.

CLAUDEMIR FREITAS ANDRADE
4 anos

Excluir
Diretoria, vcs tem que pensar grande, tem que contratar jogadores de maior nível, o que fizeram com o dinheiro do título e dos que foram vendidos, tão pensando pequeno dimais, tem que ter time competitivo mesclado a atletas da base, tomara que está errado, mas não passa da primeira fase, Diretoria, pare de pensar pequeno, quem quer ser time grande tem que pensar grande, estão querendo iludir o maior patrimônio de um clube, seu fiel torcedor, estou abrindo o olho de vcs, aliás, sabem disso e não querem fazer, e isso que se compreende.

MARCO ANTONIO TURECKE
4 anos

Excluir
Falam tanto em planejamento e jogam tudo fora. Desde Outubro estão sabendo do grande calendário que teremos e não tomam providências em montar um time ao menos competitivo. Perdemos jogadores qualificados para conttatarmos apostas e afastados. Depois querem que a torcida apoie e se tornem sócios, para isso é preciso de ao menos no futebol (que é a nossa essência) seja feito mais investimento. Time qualificado = bom papel.nós campeonatos que disputamos, mais sócios, mais torcida no estádio, consequentemente mais dinheiro em caixa, simples assim.