Time

Athletico já está na Bahia para as oitavas da Copa do Brasil

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Salvador (BA) – O Athletico chegou a Salvador (BA) no final da tarde desta terça-feira (21) e está concentrado para iniciar a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil. A partir deste meio de semana, o Furacão tem pela frente dois desafios contra o Bahia na busca por um lugar na próxima fase da competição.

O duelo desta quarta-feira (22) começa às 19h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo de volta está previsto para 12 de julho, no Estádio Joaquim Américo. Quem vencer no placar agregado avança às quartas de final. Em caso de igualdade, a vaga será decidida nos pênaltis após o tempo normal do jogo de volta.

Bahia x Athletico Paranaense vai contar com transmissão ao vivo pelo Amazon Prime. 

Furacão em Salvador 

Jogadores, comissão técnica e todo o estafe do Athletico Paranaense chegaram por volta das 17h à cidade do jogo. O time rubro-negro saiu de voo fretado de Curitiba, onde realizou hoje (21) pela manhã o último treino antes da partida.

Depois da aterrissar no Aeroporto Internacional de Salvador, a delegação seguiu de ônibus a um hotel local. E só sai dele agora momentos antes da partida, rumo à Arena Fonte Nova. 

Programação pós-jogo 

Terminada a partida na Arena Fonte Nova, a delegação paranaense segue do estádio direto para o aeroporto. Chega a Curitiba já na madrugada de quinta-feira (23).

Ainda na quinta-feira, ocorre a reapresentação geral e o início da preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo começa às 16h30 de sábado (25) no Estádio Joaquim Américo.

As oitavas da Copa do Brasil de 2022 

Uma das equipes brasileiras a disputar a CONMEBOL Libertadores, o Athletico Paranaense começou a Copa do Brasil de 2022 direto na terceira fase da competição.

Chega às oitavas de final depois de eliminar o Tocantinópolis com duas vitórias – uma por 5 a 2 no interior do Tocantins (20/04) e outra por 4 a 0 no Estádio Joaquim Américo (10/05).

Campeão da Copa do Nordeste de 2021, o Bahia também entrou direto na terceira fase da Copa do Brasil de 2022. Está nas oitavas de final após eliminar o Azuriz – 0 a 0 em Salvador (19/04) e 1 a 1 em Pato Branco, aqui no interior do Paraná. O time de Salvador passou após vencer nos pênaltis, por 4 a 3.

O adversário das quartas de final, bem como os mandos das partidas da próxima fase, será definido por meio de sorteio.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários