Time

Athletico joga pela classificação no Brasileiro Feminino A2

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

Este domingo (6) é dia de jogo decisivo para as Gurias Furacão! Às 15h, no CAT Caju, o time feminino do Athletico enfrenta o América Mineiro. Se conquistar a vitória, a equipe rubro-negra garante a classificação para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro A2.

Os torcedores athleticanos poderão assistir ao jogo pelo Furacão Live, com a retransmissão do Eleven Sports.

Faltando duas rodadas para o final da primeira fase, o Furacão está na segunda posição no Grupo F, com seis pontos. O América é o terceiro, com quatro. Os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados se classificam para o mata-mata final.

O Athletico volta a jogar em casa após um grande triunfo como visitante. No último domingo (30), o time comandado pela técnica Rosana goleou o Brasil de Farroupilha (RS) por 6 a 0.

“Foi um jogo em que a equipe se portou muito bem. Ganhamos a primeira e segunda bola na maioria das vezes, tivemos inversão de corredores de forma rápida, nos possibilitando chegar mais rápido ao gol adversário. Além das bolas paradas com jogadas ensaiadas que funcionaram bem nesse jogo”, diz Rosana.

Para a treinadora rubro-negra, o mesmo tem que ser colocado em prática neste domingo, com um time com características semelhantes.

“Nosso próximo adversário é um time bem físico, que verticaliza as jogadas na maioria das vezes. Tem algumas jogadoras que precisamos ter uma atenção maior”, afirma.

Na última rodada da primeira fase, na próxima sexta-feira (18), o Furacão enfrentará a Ponte Preta, às 16h30, em Campinas (SP).

Ficha técnica: Athletico Paranaense x América Mineiro
Campeonato Brasileiro Feminino A2: Grupo F – 4ª rodada
Data: 06/06/2021
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Caju
Árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR)
Assistentes: Andre Luiz Severo (PR) e Welvys Fladerson Gomes Afonso (PR)
Quarta árbitra: Maria Luiza Brandelero dos Santos (PR)

Comentários