Time

Athletico Paranaense está pronto para enfrentar o Santos pelo Brasileiro 2021

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

Dois dias depois de eliminar o Flamengo na Copa do Brasil, a equipe principal do Athletico Paranaense está pronta para voltar a atuar pelo Campeonato Brasileiro. O Furacão encerrou na manhã desta sexta-feira (29) os trabalhos que visam ao desafio deste fim de semana contra o Santos, pela 29ª rodada da competição.

O jogo começa às 17h deste sábado (30), no Estádio Joaquim Américo. Vai contar com transmissão ao vivo pelo Furacão Live para todo o Brasil! 

Time realizou duas sessões de treinos dedicadas ao jogo

Foram duas sessões de treinos dedicadas à partida contra o Santos. Uma delas realizada na tarde de quinta-feira (28), no CAT Caju, logo após a chegada da delegação athleticana a Curitiba. Abordou trabalhos de recuperação física, além de exercícios técnicos e táticos.

A movimentação desta sexta-feira (29) destacou as estratégias para a partida contra o Santos. Durante o expediente, os atletas participaram de uma reunião pré-jogo com os membros da comissão técnica. Já no campo, aprimoraram o posicionamento do time em jogadas com bola rolando e bola parada.

Agenda pré-jogo

Após o treino realizado no Joaquim Américo, foram definidos os 24 jogadores que estão convocados para a partida contra o Santos. Eles foram liberados e se reapresentam na noite desta sexta-feira (29) para o período de concentração.

Já no sábado (30), a agenda pré-jogo conta com uma sessão de alongamentos pela manhã, no CAT Caju. A preleção começa às 14h40. Às 15h30, o time já estará no vestiário da Arena para o trabalho de aquecimento e demais procedimentos que antecedem o pontapé inicial.

E o Brasileirão, como está?

O Rubro-Negro busca se reaproximar das primeiras posições do Brasileiro 2021. Com 34 pontos conquistados, o Furacão ocupa a 12ª posição. Está a sete pontos da zona de classificação à CONMEBOL Libertadores de 2022. O Santos é o 16º colocado, com 32 pontos. Veja aqui a classificação completa.

Depois de 38 rodadas, os seis primeiros colocados estão garantidos na CONMEBOL Libertadores de 2022 independentemente do resultado de outras competições.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários