Clube

Athletico Paranaense recebe workshop da Pivotal

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Os profissionais da preparação física e da fisioterapia do Athletico Paranaense participam, ao longo desta semana, entre os dias 12 e 16 de julho, do Workshop Pivotal. O evento traz ao CAT Alfredo Gottardi os conceitos e técnicas mais avançados em movimento e performance, em um processo de aprimoramento constante dos colaboradores do Furacão.

O workshop é ministrado por Scott Hopson, fundador da Pivotal Coaching, empresa sediada em Chicago, nos Estados Unidos. Hopson é um dos desenvolvedores dos programas da Exos Performance.

“Nossos profissionais vêm recebendo atualização constante e vamos nos aprofundar ainda mais nos métodos que já vêm sendo utilizados no nosso dia a dia. Continuamos trazendo profissionais de alto nível, para que eles sigam se aprimorando na preparação física e principalmente na recuperação dos nossos atletas, que vivem uma rotina muito intensa de jogos”, diz Renata de Barros, consultora técnica de performance do Athletico Paranaense.

Participam do workshop os preparadores físicos, preparadores de goleiros e fisioterapeutas que trabalham em todas as categorias do futebol rubro-negro.

“Para nós é muito importante receber esse tipo de workshop, pois traz uma qualificação que não existe hoje no Brasil, uma perspectiva nova. É uma característica do clube buscar sempre a inovação, qualificando os profissionais para que a gente possa levar isso para a formação de atletas e para ajudar o clube na busca por títulos”, diz o coordenador do departamento de preparação física do Athletico, Túlio Flôres.

Um dos focos dos trabalhos é o aprimoramento dos profissionais nas técnicas com o Power Plate (plataforma vibratória de última geração) e a aplicação dessa ferramenta em treinamentos de força, potência e velocidade, além da recuperação dos atletas. 

 

Comentários