Clube

Athletico Paranaense se despede de Carlo Iavé

A paixão pelo Furacão não tem distância. Seja em Curitiba, em outro Estado do Brasil ou até no exterior. Quem tem o sangue rubro-negro, veste a camisa independentemente da cidade em que vive.

Na última semana, o Athletico perdeu um torcedor apaixonado e ilustre, que espalhava o amor pelo Clube no interior do Pará, a 2.500 quilômetros do Estádio Joaquim Américo. 

Carlo Iavé Furtado de Araújo não era apenas um torcedor rubro-negro. Athleticano de coração, ele assumiu a Prefeitura de Redenção (PA) em 2016. Na cidade de pouco mais de 80 mil habitantes, o prefeito, que viveu durante a infância em Curitiba, deixou um legado de muito trabalho e amor pelo Furacão. 

Vítima de COVID-19, Carlo Iavé passou cerca de 20 dias na UTI de Palmas (TO)mas não resistiu a uma parada cardíaca. Durante o cortejo, a paixão pelo Athletico estava clara. O caminhão do Corpo de Bombeiros passou pelas ruas da cidade com a bandeira rubro-negra. Filhos e netos estavam vestidos com a camisa do Furacão, em um claro sinal de herança athleticana deixada pelo ilustre torcedor. 

Athletico Paranaense lamenta o falecimento de Carlo Iavé e se solidariza com os familiares e amigos neste momento de pesar. Fica o eterno agradecimento a um torcedor que espalhou o amor pelo Furacão por onde passou. 

Comentários