Time

Athletico perde e precisa de virada no Brasileiro Feminino

O Athletico precisa de uma grande virada, fora de casa, para seguir na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A2. As Gurias Furacão saíram atrás do Bahia do duelo pelas oitavas de final, com uma derrota de 3 a 1 no CAT Caju, neste sábado (21).

A partida de volta está marcada para as 15h do próximo sábado (28), no Estádio de Piatuaçu, em Salvador (BA). O Rubro-Negro precisa vencer por dois gols para levar a disputa para os pênaltis. Vitória por três ou mais garante a classificação no tempo normal.

O jogo começou com o Bahia melhor em campo. Logo aos 7’, o time visitante abriu o placar com um gol de cabeça da capitã Vi, após cobrança de escanteio.

A primeira chance athleticana aconteceu aos 19’. Em escanteio batido por Thaís Prado, Paloma apareceu livre na segunda trave, mas cabeceou para fora.

Mas justamente quando o Furacão controlava a posse de bola e chegava com mais força ao ataque, o adversário marcou o segundo. Aos 34’, Ellen bateu de fora da área, a bola bateu no travessão e entrou.

Na segunda etapa, quem começou pressionando foi o Furacão. Aos 4’, Karen avançou e sofreu falta, mas conseguiu o passe para Milena, que bateu cruzado. A goleira defendeu.

Aos 8’, mais Athletico no ataque. Karen bateu falta pela esquerda, Jaque tentou desviar de cabeça, mas a bola passou direto por ela e quase enganou a goleira.

Mas outra vez o Bahia marcou quando o Furacão era melhor no jogo. Aos 9’. Gadu recebeu lançamento, passou pela goleira Renata e tocou para a rede.

Com 3 a 0 para o adversário, o Rubro-Negro tentou partir para o ataque, mas tinha muita dificuldade de passar pela marcação do Bahia, que só administrava a vantagem.

As coisas melhoraram para o Athletico aos 21’, quando Vi recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa. Com uma jogadora a mais, o Furacão passou a pressionar e conseguiu descontar com um belo gol.

Aos 27’, Milena recebeu pela direita e acertou um lançamento perfeito para Moretti. Livre na área, ela dominou, girou e bateu com precisão: 3 a 1.

O Furacão partiu com tudo em busca do segundo gol. Lelê, Moretti e Letícia Nunes tiveram boas chances de marcar. E a melhor de todas aconteceu já nos acréscimos, quando Moretti foi derrubada na área. Mas Thaís Prado bateu o pênalti e bateu na trave!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×3 Bahia
Campeonato Brasileiro Feminino A2: Oitavas de final – Jogo de ida
Data: 21/11/2020 [sábado]
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Caju

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Luiz H Souza Santos Renesto (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
Quarto árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR)

Athletico Paranaense: Renata; Thalita (Tainá, no intervalo), Nayara, Paloma e Thaís Prado; Jaqueline, Bruna (Letícia Nunes, aos 29’ do 2º tempo), Lelê e Karen (Thaís Andrade, aos 22’ do 2º tempo); Milena (Rafaela, aos 41’ do 2º tempo) e Isa Momesso (Moretti, no intervalo)
Gol: Moretti, aos 27’ do 2º tempo
Cartão amarelo: Thalita

Bahia: Nágila; Nine, Aila, Anny e Luana (Dymenor, aos 31’ do 2º tempo); Vi, Eddie (Esquerdinha, aos 35’ do 2º tempo) e Giovana (Brenda, no intervalo); Dan (Nainara, aos 22’ do 2º tempo), Gadu e Ellen (Miúda, aos 31’ do 2º tempo)
Técnico: Igor Morena
Gols: Vi, aos 7’, e Ellen, aos 34’ do 1º tempo
Cartão amarelo: Vi
Cartão vermelho: Vi, aos 21’ do 2º tempo

Comentários