Time

Athletico perde para a Chapecoense pelo Brasileiro Sub-20

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br - Arquivo

O Athletico não teve uma boa atuação em Santa Catarina, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, e sofreu um resultado negativo diante da Chapecoense. No CT Água Amarela, em Chapecó, o time da casa superou o Furacão pelo placar de 4 a 2.

O Rubro-Negro começou melhor a partida, mas desperdiçou muitas oportunidades no primeiro tempo. E quando a Chapecoense se encontrou na partida, aproveitou suas chances para construir o placar e garantir a vitória.

Com o resultado, o Athletico segue com 29 pontos, agora em quinto lugar na tabela de classificação. Os oito primeiros se classificam para as quartas de final.

O próximo compromisso da piazada do Caju pelo Brasileirão Sub-20 está marcado para a próxima sexta-feira (24). O adversário será o Grêmio, às 15h15, no CAT Alfredo Gottardi.

O jogo

O Furacão começou a partida em cima do adversário. Rômulo teve a primeira chance logo aos 2′, mas parou no goleiro Sivaldo. E o time rubro-negro seguiu criando boas chances com Murillo Lima, Rômulo, João Pedro Reginaldo…

Foram seis boas oportunidades claras de gol até os 30′. Mas quando a Chapecoense respondeu, foi com a bola na rede. Marquinho, em um chute rasteiro de fora da área, abriu o placar aos 32′.

O Furacão deu o troco aos 39′. João Victor tocou para Julimar, que recebeu pelo meio, limpou a marcação e bateu da entrada da área, rasteiro e junto à trave. Tudo igual.

Mas o time catarinense voltou a marcar ainda na primeira etapa. Aos 47′, em uma cobrança de falta próxima à área, Tiago Coser bateu rasteiro e a bola passou por baixo da barreira, tirando qualquer chance de Léo Linck fazer a defesa.

A Chape marcou o terceiro logo depois do intervalo. Aos 4′, Rodriguinho bateu, Léo Linck fez ótima defesa, mas Mancha aproveitou o rebote. E aos 19′, Rodriguinho aproveitou cruzamento de Marquinho para anotar o quarto.

O Athletico conseguiu descontar já nos acréscimos. Aos 49′, o goleiro da Chape saiu jogando errado e jogou a bola nos pés de João Pedro. Ele bateu rasteiro da entrada da área e Sivaldo deixou passar.

Ficha técnica: Chapecoense 4×2 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-20: 1ª fase – 16ª rodada
Data: 19/09/2021 [domingo]
Horário: 15h
Local: CT Água Amarela, em Chapecó (SC)

Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC)
Assistentes: Daiane Aparecida Madeira (SC) e Ericles Izaura Artuzi (SC)
Quarto árbitro: Edson da Silva (SC)

Chapecoense: Sivaldo; Ryan (Thiago Henrique, aos 8′ do 2º tempo), Yago (João Cesco, no intervalo), Tiago Coser (Mailson, aos 37′ do 2º tempo) e Mancha; Bruno (Luzzi, aos 8′ do 2º tempo), Paulinho (Alan, aos 33′ do 2º tempo) e Marquinho; Buzatto (Kauan Gomes, no intervalo), Rodriguinho e Vasconcelos
Técnico: Filipe Mattos
Gols: Marquinho, aos 32′, e Tiago Coser, aos 47′ do primeiro tempo; Mancha, aos 4′, e Rodriguinho, aos 19′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Bruno e Mailson

Athletico Paranaense: Léo Linck; Murillo Lima (Ataíde, aos 15′ do 2º tempo), Luan Patrick (Jhonny Lira, aos 28′ do 2º tempo), João Pedro Reginaldo (Marcello, aos 28′ do 2 tempo) e Vinícius Kauê; Gustavo Braga (Danielzinho, aos 8′ do 2º tempo), João Victor (David Kochem, aos 8′ do 2º tempo) e João Pedro; Julimar, Renan e Rômulo (John Mercado, aos 28′ do 2º)
Técnico: Bernardo Franco
Gols: Julimar, aos 39′ do primeiro tempo, e João Pedro, aos 49′ do 2º tempo
Cartão amarelo: João Pedro Reginaldo

Comentários