Time

Athletico perde para o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico não conseguiu um bom resultado em sua segunda partida pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Neste sábado (18), no CAT Alfredo Gottardi, o Rubro-Negro foi superado pelo Fluminense, pelo placar de 1 a 0.

O resultado mantém o Furacão com três pontos, conquistados na vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians, na estreia na competição. O time athleticano volta a jogar pelo Brasileirão Sub-20 no próximo sábado (25), contra o Internacional, na casa do adversário.

Antes disso, na próxima quarta-feira (22), o Athletico enfrenta o Andraus Brasil em Campo Largo, pelo Campeonato Paranaense Sub-20. 

O jogo

O primeiro tempo foi de muita marcação e com poucas oportunidades de gol para as duas equipes. A melhor chance foi rubro-negra: aos 26′, Juninho recebeu na área, bateu forte e acertou a trave!

O segundo tempo seguia na mesma pegada, com os sistemas defensivos prevalecendo, até que, aos 18′, Miguel Vinícius marcou o gol do Fluminense, aproveitando o rebote de um chute na trave.

A partir daí, o time visitante recuou suas linhas e o Furacão partiu para a pressão. Foram seis chances claras de gol, com Renan Viana, Vitor do Carmo, Vinicius Kauê, Juninho, Jader…

Mas não era dia de gol athleticano no miniestádio. Aos 49′, Renan Viana teve mais uma chance de empatar a partida, mas cabeceou para fora. 

Ficha técnica: Athletico Paranaense 0x1 Fluminense 
Campeonato Brasileiro Sub-20: Grupo B – Segunda rodada
Data: 18/06/2022 [sábado]
Horário: 10h
Local: Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi

Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Weber Felipe Silva
Quarto árbitro: João Paulo Romano Queiroz 

Athletico Paranaense: Mycael; Leo Ataíde, João Vitor, Dourado e Vinícius Kauê; Biro (Vitor do Carmo, aos 29′ do 2º tempo), Juninho e João Pedro (Danielzinho, aos 17′ do 2º tempo); John Mercado (Matías Cabrera, aos 40′ do 2º tempo), Renan Viana e Jader
Técnico: Pablo Fernandez
Cartões amarelos: Renan Viana e Juninho

Fluminense: Cayo Felipe; Erick, Felipe, Damaceno e Rafael (Vinícius, aos 40′ do 2º tempo); Alexsander, Givigi (Mateus Soares, aos 40′ do 2º tempo) e Arthur; Nathan (Pedro Henrique, aos 29′ do 2º tempo), Miguel Vinícius e Abner (Mateus Alves, aos 16′ do 2º tempo)
Técnico: Guilherme Torres
Gol: Miguel Vinícius, aos 18′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Arthur, Nathan e Miguel Vinícius 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários