Time

Athletico sofre gol no último minuto e encerra campanha no Brasileirão Sub-20

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico lutou até o fim, foi buscar duas vezes o resultado que levava a disputa para os pênaltis, mas acabou superado pelo São Paulo e não conseguiu avançar às semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20.

O jogo de volta do confronto, nesta segunda-feira (25), em Cotia (SP), terminou com a vitória do time paulista por 3 a 2. Na primeira partida, no CAT Caju, as equipes empataram em 1 a 1.

O jogo
O primeiro tempo foi de muito equilíbrio e poucas oportunidades de gol. O São Paulo conseguiu abrir o placar aos 32′. Pedrinho foi derrubado por Murillo dentro da área. Juan bateu o pênalti e colocou o São Paulo em vantagem.

O Athletico foi em busca do empate e teve oportunidades com Rômulo, Renan e Pierre. Mas o gol rubro-negro só saiu no segundo tempo. Aos 15′, Luan Patrick sofreu falta na direita. João Pedro levantou na área e Fornari marcou de cabeça.

O time da casa voltou a ficar em vantagem aos 30′. Caio chutou na trave e, no rebote, Juan rolou para Pedrinho chutar forte no canto e marcar.

O Furacão buscou um novo empate aos 44′. Rômulo entrou na área e foi derrubado por um carrinho de Beraldo. Rômulo bateu firme, deslocou o goleiro, e mandou na rede!

Mas o São Paulo conseguiu o gol da vitória no último lance da partida. Aos 47′, em uma bola rebatida dentro da área, a zaga rubro-negra não conseguiu afastar e Beraldo mandou para a rede.

Ficha técnica: São Paulo 3×2 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-20: Quartas de final – Jogo de volta
Data: 25/10/2021
Horário: 16h
Local: Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia (SP)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Ítalo Magno de Paula Andrade (SP) e Patrícia Carla de Oliveira (SP)
Quarto árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)

São Paulo: Felipe; Belém, Beraldo, Guilherme e Facundo (Vitinho, no intervalo); Pablo (Caio, aos 28′ do 2º tempo), Léo, Moreira e Pedrinho (Negrucci, aos 35′ do 2º tempo); Thales Costa e Juan
Técnico: Alex de Souza
Gols: Juan, aos 32′ do primeiro tempo; Pedrinho, aos 30′, e Beraldo, aos 47′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Pablo e Thales Costa

Athletico Paranaense: Léo Linck; Murillo Lima (Danielzinho, aos 34′ do 2º tempo), João Vialle, Fornari e Vinicius Kaue; Luan Patrick, Pierre (Dudu, aos 24′ do 2º tempo) e João Pedro; Julimar, Renan e Rômulo
Gols: Fornari, aos 15′ do segundo tempo; Rômulo, aos 44′ do 2º tempo
Cartões amarelos: João Pedro, Dudu e Danielzinho

Comentários