Time

Athletico supera o Santos e lidera no Brasileiro Sub-20

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

O Athletico continua fazendo bonito no Campeonato Brasileiro Sub-20! Nesta quarta-feira (2), o Furacão venceu o Santos por 3 a 1, no miniestádio do CAT Caju, e chegou à quinta vitória seguida na competição.

O resultado deu a liderança provisória à piazada do Caju. São 33 pontos somados em 16 partidas, com 10 vitórias, três empates e três derrotas. Corinthians e Atlético Mineiro jogam nesta quinta-feira (3) e podem chegar a 34 pontos.

Restando três rodadas na primeira fase, o Furacão está muito perto de garantir matematicamente a classificação para o mata-mata decisivo. Os oito melhores garantem vaga nas quartas de final.

O Athletico volta aos gramados na segunda-feira (7), contra a Chapecoense, em Santa Catarina. Na sequência, enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e o Vitória, em casa.

O jogo

O Athletico foi melhor em campo desde o apito inicial. Trocando passes em velocidade, o Rubro-Negro envolvia a defesa santista. Kawan e Julimar estiveram muito próximos de abrir o placar, mas o goleiro Diogenes salvou o Santos. 

O time visitante teve uma boa chance aos 36’, com Sandro Martins acertando a trave. Mas o Furacão logo deu a resposta. Aos 39’, João Pedro bateu e o goleiro espalmou.

Aos 40’, finalmente saiu o gol rubro-negro. Em ótima tabela com Vinícius Mingotti, Jajá saiu na cara do gol e tocou entre as pernas do goleiro: 1 a 0!

O Athletico voltou para a segunda etapa disposto a liquidar a fatura. E logo aos 10’, conseguiu ampliar o placar. Mingotti foi lançado pela esquerda, driblou o goleiro santista, que saiu no desespero, e tocou na área para João Pedro marcar: 2 a 0! 

Mas o Santos não se entregou e conseguiu descontar logo na saída de bola, com Gabriel aproveitando um cruzamento na área.

O gol empolgou o time santista, que conseguiu equilibrar a partida. Mas as melhores oportunidades dos visitantes pararam em boas defesas do goleiro Rokenedy.

E como o adversário não conseguiu aproveitar duas chances, o Furacão tratou de sacramentar a vitória. Aos 38’, Ramon bateu escanteio pela direita e o zagueiro Edu marcou de cabeça: 3 a 1!

Nos acréscimos, Romulo ainda teve a chance de ampliar, mas acertou a trave.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 3×1 Santos
Campeonato Brasileiro Sub-20: Primeira fase – 16ª rodada
Data: 02/12/2020
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Caju

Árbitro: Gustavo Nogas (PR)
Assistentes: Wagner Junior Bonfim Ledo (PR) e Leandro Polli Glugoski (PR)
Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)

Athletico Paranaense: Rokenedy; Luca Caio (João Vialle, aos 39’ do 2º tempo), Edu, Luan Patrick e Raimar; Kawan (Pierre, aos 15’ do 2º tempo), Ramón (Matheus Rampon, aos 39’ do 2º tempo) e João Pedro (John Mercado, aos 15’ do 2º tempo); Jajá (Iago, aos 23’ do 2º tempo), Vinícius Mingotti (Romulo, aos 23’ do 2º tempo) e Julimar
Gols: Jajá, aos 40’ do primeiro tempo; João Pedro, aos 10’, e Edu, aos 38’ do segundo tempo
Cartões amarelos: Kawan, Vinícius Mingotti

Santos: Diogenes; Derick, Pedro Henrique, Mikael e João Cubas; Victor Yan (Rafael, aos 34’ do 2º ,tempo), Felipe (Yalle, aos 34’ do 2º tempo) e Gabriel; Sandro Martins, Brayan (Caio, aos 6’ do 2º tempo) e Moraes (Donizete, aos 34’ do 2º tempo)
Gol: Gabriel, aos 11’ do segundo tempo
Cartões amarelos: Sandro Martins, João Cubas, Derick

Fotos: Mauricio Mano/Site Oficial

Comentários