Time

Athletico vence o Andraus e lidera o Grupo A do Estadual Sub-20

Créditos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

O Athletico Paranaense visitou o Andraus, em Campo Largo (PR), na manhã desta quarta-feira (22), e voltou com os três pontos e a liderança do Grupo A do Campeonato Paranaense Sub-20. O Furacão venceu pelo placar de 3 a 2, com gols de Victhor (duas vezes) e Vitor do Carmo.

O Athletico agora tem 13 pontos conquistados em cinco partidas disputadas. São quatro vitórias e um empate, com 14 gols marcados e três gols sofridos.

O jogo

A vitória rubro-negra começou a ser construída com dois minutos jogados. Victhor foi lançado, ganhou do zagueiro e também do goleiro na disputa pelo alto. Aí ficou na boa para ele mandar para o fundo das redes com o gol livre.

Cinco minutos depois, Victhor desviou de cabeça um lançamento e Vitor do Carmo apareceu em velocidade para tirar do goleiro e ampliar o placar no CT do Andraus.

Os donos da casa diminuíram o placar aos 15 minutos da primeira etapa, com Pablo Ruan, após jogada individual dentro da área. 

O Andraus cresceu com o gol marcado e quase chegou ao empate em duas outras oportunidades, ainda na primeira etapa. Primeiro, o goleiro Gabriel Pereira foi obrigado a praticar excelente defesa depois de um desvio de cabeça. Em seguida, o adversário acertou o travessão em chute de fora da área.

A segunda etapa chegou e o Athletico ampliou o marcador aos 26 minutos. Matías arriscou um chute de fora da área, o goleiro deu rebote e Victhor estava esperto para aproveitar!

Só que, quatro minutos mais tarde, o Andraus diminuiu novamente. Pablo chutou forte e acertou a trave. Na sobra, o zagueiro João Vitor anotou.

Victhor estava inspirado e teve a chance de anotar um hat-trick. Ele recebeu lançamento no contra-ataque e encheu o pé em um chute cruzado, mas a bola parou na trave, já nos acréscimos.

Ficha técnica: Andraus 2×3 Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense Sub-20: oitava rodada
Data: 22/06/2022 [quarta-feira]
Horário: 10h
Local: CT do Andraus, em Campo Largo (PR)
Árbitro: Marcos Willian Corletto Cabreira
Assistentes: Diogo Ferreira Abreu e Thiago Henrique da Silva

Andraus: Salazar; Meier, Leandrinho, João Vitor e Pedro Higor; Messias, Tiririca e Adson; Pablo, Kauazinho e Kadu.
Técnico: José Fabio Toledo
Gols: Pablo, aos 15′ do 1º tempo; João Vitor, aos 30′ do 2º tempo.

Athletico Paranaense: Gabriel Pereira; João Paulo (Wellington, no intervalo), Charlys, João Pedro e Anthony; Marcos Vinicius (Murilo, aos 13′ do 2ºT), Matías e Lucca Prior (Gustavo Walisson, aos 30′ do 2ºT); Vitor do Carmo (Athyrson, aos 22′ do 2ºT), Walter (Lima, aos 30′ do 2ºT) e Victhor.
Técnico: Pablo Fernandez
Gols: Victhor, aos 2′ do 1º tempo e aos 26′ do 2º tempo; Vitor do Carmo, aos 7′ do 1º tempo.

Fotos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Comentários