Time

Athletico vence o Palmeiras, mas não consegue avançar na Copa do Brasil Sub-17

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

Foi um jogaço no miniestádio, mas a piazada não conseguiu avançar às semifinais da Copa do Brasil Sub-17. O Athletico venceu o Palmeiras por 4 a 3, nesta quarta-feira (29), mas foi o time paulista quem avançou na competição.

O adversário havia vencido a primeira partida por 2 a 0, na semana passada, em São Paulo, e levou a melhor no confronto pelo placar agregado de 5 a 4.

Em uma partida muito movimentada, com as duas equipes buscando o ataque a todo o momento, o Athletico teve por duas vezes o placar que levaria a disputa para os pênaltis. Mas o Palmeiras definiu o duelo com um gol aos 46′ da etapa final.

O Rubro-Negro encerra a participação na Copa do Brasil Sub-17 com três vitórias e duas derrotas. Foram 13 gols marcados e oito sofridos.

O jogo

O Athletico precisava reverter a vantagem do adversário e foi logo partindo para cima da defesa palmeirense. Emersonn teve a primeira boa chance logo aos 30 segundo de jogo, ao receber pela direita e bater cruzado, raspando a trave.

O Furacão seguiu impondo seu ritmo e chegou ao primeiro gol aos 14′. Dourado lançou do campo de defesa para Emersonn, que recebeu pelo lado direito e tocou no meio da área. Juan Torres chegou batendo de primeira. A bola bateu no travessão, no goleiro e Juan Torres aproveitou o rebote e mandou para a rede!

O domínio da partida era rubro-negro e, aos 19′, Lucca Prior tabelou com Emersonn e foi derrubado pelo goleiro dentro da área. Emersonn bateu o pênalti chutando forte, no canto: 2 a 0 para o Furacão!

Ainda no primeiro tempo, o Athletico esteve perto do terceiro gol em finalizações de Lucca Prior e Juan Torres. O Palmeiras chegou com mais perigo pela primeira vez em um chute de Luís Guilherme, que parou em grande defesa de Luiz Fabiano.

Mas aos 41′, o adversário conseguiu descontar. Endrick recebeu na área, ganhou da marcação e bateu colocado.

A intensidade da partida aumentou ainda mais no segundo tempo, com os dois times se alternando no ataque. Para o Athletico, Emersonn, Juan Torres, Athyrson e Lucca Prior tiveram boas chances. O Palmeiras respondeu com chutes de Endrick e Giovani.

Aos 16′, Biro lançou para Athyrson, que recebeu livre na entrada da área e tocou por cobertura na saída do goleiro. Era o terceiro do Furacão!

Mas o Palmeiras buscou a reação novamente e conseguiu diminuir aos 26′. Endrick acertou um belo chute da entrada da área e acertou no ângulo.

O Furacão precisava de mais um gol para levar a disputa para os pênaltis. E ele saiu aos 30′. Lucca Prior lançou na esquerda para Emersonn, que foi à linha de fundo e tocou para trás. Athyrson, na pequena área, não perdoou!

Porém, o time paulista foi buscar o gol mais uma vez. Aos 46′, em um escanteio batido pelo lado esquerdo, a bola sobrou para o zagueiro Serafim marcar e garantir a classificação do Palmeiras, com 5 a 4 no placar agregado.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 4×3 Palmeiras
Placar agregado: Athletico 4×5 Palmeiras
Copa do Brasil Sub-17: Quartas de final – Jogo de volta
Data: 29/09/2021 [quarta-feira]
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Caju

Árbitro: João Paulo Romano Queiroz (PR)
Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR) e Denise Akemi Simões de Oliveira (PR)
Quarta árbitra: Maria Luiza Brandelero dos Santos (PR)

Athletico Paranaense: Luiz Fabiano; João Vitor, Dourado, Arthur Zanella e Leonardo Derick; Biro (Murilo, aos 20′ do 2º tempo), Wellington Silva e Lucca Prior (Diego Caito); Juan Torres (Gustavo Ursino, aos 20′ do 2º tempo), Pará (Athyrson, aos 7′ do 2º tempo) e Emersonn
Técnico: Alexandre Silva
Gols: Juan Torres, aos 14′, e Emersonn, aos 20′ do primeiro tempo; Athyrson, aos 16′ e aos 30′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Lucca Prior

Palmeiras: Zé Henrique; Gilberto, Serafim, Gabriel Vareta e Jean Carlos; Léo (Jota, aos 20′ do 2º tempo), Luís Guilherme e Luiz Freitas (Daniel, aos 20′ do 2º tempo); Giovani, Endrick (Wendell, aos 44′ do 2º tempo) e Kauan Santos (Thalys, aos 34′ do 2º tempo)
Técnico: Orlando Ribeiro
Gols: Endrick, aos 41′ do primeiro tempo; Endrick, aos 26′, e Serafim, aos 46′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Kauan Santos, Gabriel Vareta e Léo

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários