Time

Athletico voltou ao Caldeirão após 141 dias

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

A goleada de 5 a 0 sobre o Londrina, nesta quinta-feira (23), e a classificação para as semifinais do Campeonato Paranaense marcaram o retorno do Furacão ao Estádio Joaquim Américo. Foram 141 dias sem jogos do Athletico no Caldeirão.

A última partida do Rubro-Negro em casa havia sido a vitória de 1 a 0 sobre o Rio Branco, também pelo Estadual, no dia 4 de março.

O longo período longe do estádio aconteceu devido à pausa do futebol, por causa da pandemia do COVID-19. Antes da suspensão dos torneios, o Furacão vivia um calendário intenso de jogos, pelo Paranaense e pela CONMEBOL Libertadores.

A despedida da torcida aconteceu após dois jogos como mandante em menos de 24 horas. No dia anterior à partida contra o Rio Branco, o Furacão havia derrotado o Peñarol por 1 a 0, na estreia no torneio continental.

A volta do Rubro-Negro ao Joaquim Américo está prevista para o próximo fim de semana, pela primeira partida da semifinal, contra o FC Cascavel. Data e horário serão confirmados em breve pela Federação Paranaense de Futebol.

Comentários