Clube

Atletas athleticanos passaram por baterias de exames oftalmológicos

Créditos: Ocularis Oftalmologia Avançada

O Athletico Paranaense é referência quando o assunto é a formação de atletas. Reconhecido mundialmente pela estrutura física, o Furacão colhe frutos há anos também dentro de campo, com ótimas campanhas com as Categorias de Formação e com as equipes profissionais.

Seguindo os cuidados de forma integral com os atletas, o Rubro-Negro deu um importante passo em relação à saúde dos jogadores. Na semana passada, o Clube realizou um acompanhamento oftalmológico com mais de 70 atletas, de diversas categorias.

Foram feitos exames como medida da pressão intra-ocular, acuidade visual, refração, exame no microscópio, teste de Ishihara (avaliação da visão de cores), teste de estrabismo e exame de fundoscopia (análise do nervo óptico e da retina).

O principal objetivo dos atendimentos é ter, de forma ágil e precisa, diagnósticos que possam ser solucionados o mais cedo possível e garantam aos atletas a perfeita saúde dos olhos. Nos próximos meses, o Furacão seguirá com o acompanhamento oftalmológico dos atletas, incluindo os times profissionais.

“As avaliações pré participação são indispensáveis para promover segurança ao nosso atleta, para que ele possa desempenhar o máximo da sua performance. Neste caso, não é diferente quando se trata de uma avaliação oftalmológica, olhando o atleta CAP de forma sistêmica e sabendo que cada detalhe pode fazer a diferença”, destacou Lucas Rafael, coordenador do setor de saúde do Athletico.

“Sem dúvida, qualquer tipo de dificuldade visual prejudica o desempenho de atletas de alto nível, principalmente quando não se tem conhecimento dessa dificuldade. Uma boa visão de cores, bom campo visual, visão central nítida e estereopsia (visão tridimensional) são fundamentais para o bom desenvolvimento do jogador de futebol. O diagnóstico e o rápido tratamento das patologias oculares devem ser algumas das prioridades na saúde desses atletas.”, reforçou o Dr. Daniel Wasilewski, um dos oftalmologistas responsáveis pela Ocularis Oftalmologia Avançada, clínica que atendeu os atletas rubro-negros.

Comentários