Time

Atletas da categoria Sub-16 doam brinquedos para o Lar Herminia Schleder

Créditos: Giba Bettinelli/Site Oficial

Comissão técnica e atletas do elenco Sub-16 do Athletico Paranaense realizaram, na tarde da última quinta-feira (10), uma visita ao Lar Herminia Schleder, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba.

O lar presta, atualmente, suporte para 48 crianças e adolescentes que viviam em situação de carência ou abandono. Em uma ação voluntária, os atletas, juntamente com a comissão, arrecadaram bolas, bonecas, carrinhos, cubos mágicos, kits de montar e desmontar e outros brinquedos.

O objetivo da visita, além de entregar as doações, foi também de proporcionar às crianças um dia de descontração e interação com os atletas da Formação do Clube.

“Quando as crianças têm o contato com os jogadores no ambiente real, sem ser na TV, é indescritível. É a mágica que vira realidade”, afirmou Renan Ferreira, coordenador do Lar Herminia Schleder.

Além de contribuir para o crescimento pessoal das crianças, uma atividade como essa também é importante para a formação dos atletas como cidadãos.

“O objetivo de vir aqui é compartilhar os ideais e os sonhos, afinal, a rotina dos nosso meninos também começa muito cedo longe dos familiares. Compartilhar experiências é bom para todos”, comentou o treinador da categoria Sub-16, Bernardo Franco.

Durante a tarde, os atletas brincaram com as crianças, jogaram bola na quadra poliesportiva do espaço, deram autógrafos e tiraram fotos. Diversão garantida para todos.

“Para a gente, é importante conhecer a rotina deles, para ajudar da forma que pudermos. Também é legal mostrar e falar um pouco do como é ser um jogador de futebol”, disse o volante Luiz Fernando, enquanto a criançada o chamava para jogar mais uma partida.

O Lar Herminia Schleder foi criado em 1964 e é mantido pela Igreja Presbiteriana de Curitiba, por meio de doações.

Foto: Giba Bettinelli/Site Oficial

Comentários