Time

Autuori destaca retorno da confiança e mira jogão contra o River

Créditos: José Tramontin/Site Oficial

Quatro jogos, quatro vitórias. O Athletico manteve a recuperação na temporada 2020 ao vencer o Santos neste sábado (21), por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

Além dos pontos, os triunfos recentes demonstram a retomada da confiança do grupo rubro-negro. Ponto destacado por Paulo Autuori após a partida.

“No futebol, a moral é resgatada com vitórias. Elas são catapultas para que você possa seguir em frente e subir na tabela”, ressaltou. “Para que as vitórias venham, é preciso um ambiente saudável e de crença”, completou.

O diretor técnico do Rubro-Negro também comentou sobre o desempenho ofensivo do time. Mais uma vez, o Athletico saiu de campo sem sofrer gols.

“[Thiago Heleno] Sabe perfeitamente o que a gente deseja e isso facilita. Tentamos aproveitar o pouco tempo que tínhamos para corrigir isso [sistema defensivo] e implementar alguns outros conceitos”, afirmou o profissional athleticano, que ainda elogiou os jogadores que têm entrado durante as partidas.

“Todos os jogadores que têm entrado ao longo das partidas vêm mantido a qualidade e os níveis técnico e competitivo da equipe”, ressaltou. “Todos eles vão ter oportunidades”, complementou.

Agora, o compromisso será contra o River Plate, pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. O duelo será na quarta-feira (24), às 19h15, no Joaquim Américo.

“Nesse momento, não podemos nos dar ao luxo [poupar]. Temos que seguir fortes na recuperação no Campeonato Brasileiro e vamos enfrentar uma das equipes mais competitivas da América do Sul, que é o River. Quiçá em termos internacionais também. Vai ser o momento para medirmos, mensurar como anda o nosso nível competitivo”, concluiu Paulo Autuori.

Comentários