Clube

Aves Natalinas Copacol foram doadas a famílias carentes na Baixada Santista

O Athletico Paranaense, por meio da FUNCAP, tem feito a diferença na vida de centenas de famílias em condição de vulnerabilidade social na Baixada Santista, litoral de São Paulo. O Furacão apoia a iniciativa de Norvan Santos, que tem um projeto social no local.

Neste fim de ano, com o apoio da Copacol, parceira e patrocinadora do Athletico desde 2018, cerca de mil famílias poderão desfrutar de um Natal com comida na mesa. A cooperativa doou aves natalinas que foram entregues à população durante esta semana.

“Sozinho eu não conseguiria fazer este trabalho, mas depois que a FUNCAP me estendeu a mão, mudou bastante”, diz Norvan. “O Natal será bem diferente para essas famílias. Eu chego em casas com três, quatro crianças sem ter com o que se alimentar. Com a ajuda do Athletico e com o trabalho que fizemos com amigos para comprar cestas básicas, conseguimos ajudar essas famílias”, destacou.

Esta foi apenas uma das ações da parceria entre FUNCAP e Norvan Santos. Durante todo o ano, o Athletico contribuiu para que ele ajudasse, através de seu projeto, a população carente da Baixada Santista.

“O Athletico fez uma doação de agasalhos no inverno e ajudamos mais de 500 moradores de rua, fez uma diferença muito grande”, conta.

E o reconhecimento ao Rubro-Negro é nítido nesta região, segundo Norvan. É comum ver, ao passar pelas comunidades, crianças e adultos com uniformes e demais materiais esportivos do Athletico, frutos de doações por parte do Clube, que já ganhou a torcida da população local.

“Onde vamos, vemos pessoas com o uniforme, com a camisa rubro-negra. Nas finais, todos estavam torcendo para o Athletico”, afirma. “O Athletico já é o segundo time de praticamente todo mundo aqui”, acrescentou.

A parceria ainda tem muito a contribuir com a sociedade não só na Baixada Santista, mas em todo o Brasil. “Em breve, vamos para o sertão da Bahia. Já recebemos agasalhos e materiais esportivos para fazer a diferença lá também”, ressaltou.

“Esperamos atingir cada vez mais pessoas. São muitas crianças que queremos tirar das ruas. Vamos nos fortalecer ainda mais para que em 2022 o trabalho seja ainda melhor para estas famílias que tanto precisam”, finalizou Norvan Santos.

Comentários