DAN 0
1º T
0'
5 0 CAP
CONMEBOL Sudamericana 2024
Rodada 3
Time

Para Bento, vitória dá mais confiança para sequência do Brasileiro e da CONMEBOL Libertadores

Créditos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

O Athletico venceu o Avaí e somou mais três pontos na disputa do Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 1 veio com dois gols do meia David Terans, ainda na primeira etapa. O gol dos catarinenses saiu em cobrança de pênalti, numa sequência de duas faltas seguidas dentro da área. A primeira, o goleiro Bento defendeu. Na segunda, o Avaí descontou.

“Foram dois pênaltis seguidos. Denfendi o primeiro e, em seguida, o Khellven cometeu outro pênalti. É diferente, né. Muito raro de acontecer. Não deu nem tempo de comemorar e já me concentrei para tentar defender de novo. Infelizmente, o gol saiu, mas deu tudo certo no final”, destacou o camisa 1 do Furacão. 

Ele comemorou os três pontos conquistados em casa, importantes para dar motivação para o jogo decisivo na CONMEBOL Libertadores, contra o Caracas. 

“A vitória foi importante para nós, estávamos em uma posição delicada. Importante para dar um gás a mais e confiança tanto no Brasileirão quanto na Libertadores”, avaliou.

Depois de uma grande primeira etapa da equipe athleticana, o Avaí cresceu no segundo tempo e ficou mais com a bola. Mas, na visão de Bento, isso não refletiu em oportunidades de gol, já que o Furacão foi quem teve as chances mais claras.

“O jogo teve uma posse maior do Avaí no segundo tempo, mas eles não conseguiram criar boas chances de gol. Creio que tivemos as melhores oportunidades no segundo tempo”, concluiu.

Comentários