Time

Braian Romero comemora estreia pelo Furacão: “Foi uma sensação maravilhosa”

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

A equipe principal do Athletico Paranaense disputou, na última quarta-feira (20), o segundo amistoso da pré-temporada 2019. A vitória por 3 a 0 diante do Guarani, do Paraguai, marcou a estreia do atacante argentino Braian Romero.

Anunciado pelo Furacão na semana passada, Braian entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo, no lugar de Rony. Mesmo com o pouco tempo, comemorou a primeira oportunidade com a camisa rubro-negra.

“Foi uma sensação maravilhosa. Minha família, que sempre me acompanha, estava no estádio. Então, fiquei muito feliz pela estreia e pelo resultado”, revelou o jogador. “Estou me sentindo cada vez melhor com os meus companheiros e as coisas só vão evoluir”, completou.

O adversário do Furacão no amistoso de ontem (20) ocupa a terceira colocação do Campeonato Paraguaio, um ponto atrás dos líderes Olimpia e Cerro Porteño. Além disso, é o atual campeão da Copa do Paraguai.

“Sabíamos que era um rival difícil, que vinha de quatro vitórias nos últimos cinco jogos. Vimos vídeos e sabíamos que seria complicado. Então, ganhamos de um grande rival. Temos que valorizar esse resultado, até porque conseguimos fazer o que foi treinado”, ressaltou.

Braian tem 27 anos e estava no Independiente, da Argentina. No país, defendeu também Acassuso, Colón e Argentinos Juniors. Com a camisa rubro-negra, o torcedor já pôde ver a principal característica do jogador.

“Sempre me dedico ao máximo para ajudar a equipe e uma das minhas características é essa velocidade pelo lado do campo. Fiz apenas dois treinamentos com toda a equipe e, com um entrosamento maior, posso ainda mais”, afirmou.

O time comandado pelo técnico Tiago Nunes segue em preparação para as disputas nacionais e internacionais da temporada. A estreia oficial será no dia 5 de março [terça-feira], pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

“Para todos nós, é importante ter mais esse tempo até o primeiro jogo. Quanto mais minutos tivermos para treinar, melhor será o funcionamento da equipe. O Athletico tem um sistema de jogo muito bom e podemos melhorar ainda mais”, concluiu Braian Romero.

Comentários