Time

Brasileiro Sub-20: Agora é no CAT Caju!

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

O adversário tem a vantagem, mas a decisão está em aberto e será no CAT Caju!

Na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro Sub-20, neste domingo (17), o Furacão saiu atrás e buscou o empate, mas o Atlético Mineiro ficou com a vitória por 2 a 1.

O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, às 20h, no miniestádio do CAT Alfredo Gottardi. O Furacão precisa de uma vitória por dois gols de vantagem para ficar com o título. Uma vitória por um gol leva a disputa para os pênaltis.

Em Minas Gerais, o Athletico teve uma boa chance logo no primeiro minuto de jogo. Jajá arrancou pela direita e cruzou. A bola sobrou para Vinícius Mingotti, que bateu para fora.

Mas o time da casa passou a ter o domínio do jogo e criar as melhores oportunidades. Guilherme Santos acertou a trave e, aos 15’, Júlio César chutou de fora da área, a bola quicou e enganou o goleiro Léo Linck. 1 a 0.

Atrás no placar, o Furacão partiu em busca da reação. Kawan, chutando de fora da área e Mingotti, após bela jogada de Jajá, tiveram as melhores chances.

Na primeira jogada do segundo tempo, o Athletico chegou com um chute de longe de Mingotti. A bola desviou e sobrou para Luca Caio bater e exigir boa defesa do goleiro.

O Rubro-Negro era melhor em campo. Aos 13’, Iago avançou pela esquerda e tocou para Jajá. O camisa 10 viu Mingotti entrando na segunda trave e fez o cruzamento na medida para o centroavante, que bateu de primeira e empatou: 1 a 1!

Mas quatro minutos depois, o time da casa chegou aos segundo gol. Após cobrança de escanteio, a bola ficou com Iago, que girou e bateu forte.

O Furacão buscou um novo empate até o último minuto. A melhor chance foi já aos 45’, quando João Victor cruzou na área, Rômulo bateu de primeira e o goleiro fez milagre, evitando o gol athleticano.

Ficha técnica: Atlético Mineiro 2×1 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-20: Final – jogo de ida
Data: 17/01/2021
Horário: 20h
Local: SESC Alterosas, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Assistentes: Magno Arantes Lira (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimaraes (MG)

Atlético Mineiro: Gabriel Delfim; Talisson, Hiago Ribeiro, Micael e Kevin (Vinícius Nogueira); Iago (Luís Eduardo), Wesley (Gabriel Santos) e Júlio César (Rubens); Guilherme Santos, Giovani (Pedro Henrique) e Echaporã (Matheus Alisson)
Técnico: Marcos Valadares
Gols: Júlio César, aos 15’ do primeiro tempo; Iago, aos 17’ do segundo tempo
Cartão amarelo: Guilherme Santos

Athletico Paranaense: Léo Linck; Luca Caio (João Vialle), Edu, Luan Patrick e Raimar (João Victor); Kawan, Ramón e João Pedro (Dudu); Jajá (John Mercado), Vinicius Mingotti (Rômulo) e Julimar (Iago)
Técnico: Rafael Guanaes
Gol: Vinícius Mingotti, aos 13’ do segundo tempo
Cartão amarelo: Iago, Luca Caio

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários