Time

Brasileiro Sub-20: Athletico enfrenta o Internacional nesta quinta

Créditos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

A piazada do Caju vai encarar mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 nesta quinta-feira (29). Pela oitava rodada, o Athletico enfrenta o Internacional, a partir das 15h, no Estádio Francisco Novelletto Neto (Passo d’Areia), em Porto Alegre (RS).

O torcedor athleticano poderá acompanhar a partida através do Furacão Live, com a retransmissão do Eleven Sports.

O Furacão busca a primeira vitória fora de casa na competição. O time rubro-negro soma 13 pontos e aparece na quinta posição. Na última rodada, o Athletico venceu o Santos por 3 a 2 no CAT Caju, onde tem 100% de aproveitamento: quatro vitórias em quatro jogos. Fora de casa, a campanha é de duas derrotas e um empate.

Segundo o técnico Bernardo Franco, o Furacão tem evoluído na competição.

“Temos feito bons jogos, mas infelizmente não temos conseguido os resultados fora de casa. Mas hoje a gente consegue ver a equipe mais madura, mais preparada. Então, estamos confiantes para fazer mais um bom jogo e não cometer os erros que nos tiraram pontos”, afirma o treinador.

O Internacional é o nono colocado, com 11 pontos, e vem de um empate em 2 a 2 contra o Grêmio. No ano passado, o Athletico também enfrentou o time gaúcho como visitante e conquistou um ponto, com um empate em 0 a 0.

“O Inter é uma equipe com bastante tradição na formação de atletas. Foi recentemente campeão da Copa São Paulo. Esperamos um grande jogo. Ele vêm de um clássico, com bastante desgaste físico e emocional, e a gente espera aproveitar isso a nosso favor”, diz Bernardo Franco.

Depois de enfrentar o Internacional, o Athletico voltará a jogar no CAT Caju, na próxima segunda-feira (8). O adversário será o Atlético Mineiro, às 15h.

No Campeonato Brasileiro Sub-20, as 20 equipes participantes se enfrentam em turno único na primeira fase. Os oito melhores se classificam para as quartas de final.

Ficha técnica: Internacional x Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-20: 1ª fase – 8ª rodada
Data: 29/07/2021 [quinta-feira]
Horário: 15h
Local: Estádio Francisco Novelletto Neto (Passo d’Areia), em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Marcello Ignacio Domingues Neto (RS)
Assistentes: Maíra Mastella Moreira (RS) e Ariela Duarte (RS)
Quarto árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Comentários