Time

Bruno Guimarães exalta vantagem do Furacão, mas pede time com os pés no chão

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Autor do gol que colocou o Athletico na frente na luta pelo título da Copa do Brasil, o volante Bruno Guimarães ressaltou a importância do resultado conquistado pelo Furacão. Mesmo assim, o craque athleticano pediu “pés no chão” à equipe antes da partida de volta, na casa do Internacional.

“O ponto máximo da carreira de um jogador é fazer um gol com o estádio cheio, ter seu nome gritado. São coisas que só o futebol pode proporcionar. É uma noite que vai ficar para sempre na minha memória. Se for o gol do título vou ficar muito feliz. Mas ainda faltam 90 minutos de extrema importância. Vamos ficar com os pés no chão”, disse o camisa 39 do Furacão.

Bruno falou sobre o apoio que recebe do técnico Tiago Nunes e das orientações que recebeu já dentro do gramado. “O Tiago é um paizão para mim. Durante o jogo ele me chamou e disse que queria que eu jogasse entre linhas, procurasse as tabelas. E o gol saiu assim, em uma bola que recebi do Marco Ruben”, afirmou.

Para o volante athleticano, a noite foi ainda mais especial pela presença de convidados que vieram do Rio de Janeiro para acompanhá-lo. “Trouxe minha família e amigos para assistir ao jogo. Eu estava procurando muito esse gol. Na semifinal, eu acertei a trave. Estou muito feliz e muito focado nessa final” ressaltou.

O duelo de volta contra o Internacional está marcado para a próxima quarta-feira (18), no Beira-Rio. “Não pode faltar vontade. Temos que entrar no jogo muito focados. Vai ser uma decisão tremenda um jogo muito difícil, com o Beira-Rio lotado. Temos que ser leais ao nosso estilo de jogo e buscar a vitória”, destacou Bruno.

Para ele, o time athleticano adquiriu muita experiência durante a temporada e isso vai ser muito importante na decisão em um palco histórico do futebol brasileiro. “A gente vem ficando muito maduros nesse tipo de jogos. Este ano. tivemos partidas com grandes públicos no Monumental, na Bombonera, no Maracanã… A equipe está ficando muito ‘cascuda’. Temos que manter nosso estilo de jogo”, completou.

Comentários