Time

Bruno Lazaroni avalia preparação rubro-negra e retomada diante do FC Cascavel

Créditos: Bruno Baggio/athletico.com.br

O Athletico voltará a atuar pelo Campeonato Paranaense. Neste domingo (4), o adversário será o FC Cascavel, no Estádio Olímpico Regional. A partida, válida pela terceira rodada, será apenas o segundo jogo do Furacão na competição, que teve diversas rodadas adiadas por conta da pandemia.

Antes de retornar aos gramados, o time de Aspirantes do Athletico ficou nove dias na cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul, para poder treinar. Por conta de um decreto municipal, treinamentos coletivos não podem ser realizados na cidade de Curitiba.

Para o técnico Bruno Lazaroni, o período em Viamão foi importante para que os jogadores retomassem a rotina de treinos, mas também para conhecer melhor o elenco neste início de trabalho.

“Perdemos 10 dias por conta da inatividade. Mas fica um sentimento ambíguo. Você perde em competitividade não tendo uma sequência de jogos, mas por outro lado, ganha em unidade, formatação de grupo e principalmente colocando conceitos e dando um volume de treinos”, disse.

CLIQUE AQUI e assista à entrevista em vídeo, no Furacão Live!

A estreia do Rubro-Negro no Estadual 2021 foi diante do Cianorte, dia 27 de fevereiro. “Prejudica um pouco em termos de competividade e dinâmica de jogo. Mas nesse período, pudemos enfatizar alguns confeitos que já tinham sido passados pelo António e pelo Clube de maneira geral. Então, o período em Viamão (RS) foi para a gente evoluir nesse sentido”, afirmou Lazaroni.

O FC Cascavel já disputou quatro jogos no torneio e está na vice-liderança, com dez pontos conquistados. “Por todas as condições, não tenho a menor dúvida que será uma partida muito difícil. Temos uma equipe jovem, com muitos jogadores com idade Sub-20. Mas teremos confiança e tranquilidade para o jogo em Cascavel”, finalizou o treinador.

Comentários