Time

Bruno Lazaroni destaca intensidade do Athletico na vitória sobre o Grêmio

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Mesmo com as mudanças na escalação, o Athletico conseguiu manter a intensidade e o ritmo de jogo, para conquistar uma grande vitória. Essa foi a avaliação de Bruno Lazaroni após o triunfo de 4 a 2 sobre o Grêmio, neste domingo (26).

“Foi uma excelente vitória, principalmente pela forma como foi, com a equipe jogando bem. Emplacar a quarta vitória é superimportante para a semana em que teremos uma decisão. Temos que valorizar os jogadores pelo ritmo muito forte que a gente conseguiu imprimir. A gente temia pelo foco e pela intensidade e conseguimos ter ambas as coisas”, afirmou.

Segundo Lazaroni, a participação positiva de atletas que vêm atuando com menos frequência deixa o grupo ainda mais forte e confiante para um momento decisivo na temporada.

“Quando você enfrenta um calendário como o que estamos enfrentando nessa temporada, é fundamental a força de um grupo, dos jogadores que não vem jogando regularmente. Hoje, eles puderam mostrar o rendimento e o potencial deles. A força desse grupo e a performance deles vai fazer com que o grupo cresça e todos vão saber que há uma concorrência interna, que é muito sadia”, avaliou.

Lazaroni também falou sobre o próximo compromisso do Furacão, o jogo de volta da semifinal da CONMEBOL Sul-Americana, contra o Peñarol, na próxima quinta-feira (30).

“Eu não tenho dúvida que será um jogo dificílimo. Por mais que estejam em desvantagem, as equipes sul-americanas não desistem nunca. Teremos que impor um ritmo forte do início ao fim, mantendo nossa identidade. Vamos jogar para vencer”, ressaltou.

Comentários