Time

“Buscamos o gol a todo momento e é isso o que queremos”, avaliou Dorival Júnior

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

A ambição pelo gol até o último momento levou o Athletico à vitória. Essa é a avaliação do técnico Dorival Júnior, após o triunfo do Furacão sobre o Goiás, por 2 a 1, nesta quarta-feira (12).

O treinador rubro-negro elogiou a postura da equipe e aprovou a atuação, mesmo alertando para alguns momentos de falta de concentração.

“A ambição de buscar o gol fez a diferença. Tínhamos isso e fomos até o último momento lutando pelo gol. É natural que quando você se expõe mais, acabe proporcionando ao adversário o contra-ataque. Mesmo assim, acho que fomos equilibrados. As oportunidades do Goiás foram bem neutralizadas. Foi por essa insistência, com organização, que conseguimos este resultado”, avaliou.

Segundo Dorival Júnior, o Athletico mereceu o resultado por ter dominado a partida ao longo de quase todos os 90 minutos.

“Houve uma falta de concentração no início do segundo tempo. Poderíamos ter pagado caro por isso. Depois nos recuperamos. Tivemos a posse de bola com criação, o domínio da partida. O time teve paciência em rodar a bola, trocar passes. Poderíamos ter tido uma sorte maior pelo volume que nós apresentamos. Enfrentamos um adversário qualificado e conquistamos uma grande vitória”, ressaltou.

Para Dorival, o time vem evoluindo com o decorrer dos treinamentos e jogos. E ainda vai melhorar ao longo da temporada.

“No geral foi uma atuação muito boa. A equipe se comportou muito bem, jogando com segurança. Buscamos o gol a todo momento, com infiltrações, movimentos de ataque à última linha. E isso é tudo o que queremos”, completou.

Comentários