Time

Caju’s Summer Cup definiu classificados para as semifinais Ouro e Prata

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

A quarta-feira (1º) foi dia de definição na Caju’s Summer Cup. Os quatro jogos da terceira rodada apontaram os classificados para as semifinais das chaves Ouro e Prata.

Com uma vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo, o Athletico encerrou a primeira fase como o único time com 100% de aproveitamento. Flamengo, Azuriz e São Paulo também garantiram vaga na série Ouro. As demais equipes vão para a série Prata.

As semifinais acontecem nesta quinta-feira (2). Pela manhã, acontecem os dois jogos da série Ouro: Athletico x São Paulo, às 9h30, e Azuriz x Flamengo, às 11h. À tarde, acontecem os confrontos da série Prata: Grêmio x Atlético Mineiro, às 15h30, e Coritiba x Barra FC, às 17h.

As finais estão marcadas para sexta-feira (3). Às 9h, acontece a decisão da série Prata. E às 11h, a grande final da série Ouro.

Athletico encerra primeira fase com 100%
Na primeira partida do dia, o Athletico assegurou o primeiro lugar no Grupo 1 com uma vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo. Foi a terceira vitória do Furacão em três jogos.

Clique aqui e saiba como foi!

Grêmio vence, mas perde a vaga no final
Após o resultado da partida entre Athletico e Flamengo, o Grêmio entrou em campo precisando vencer o Barra FC por ao menos três gols de vantagem para se classificar à semifinal Ouro. E o time gaúcho esteve muito perto de conseguir o resultado.

Logo no primeiro minuto, João Marcos abriu o placar em cobrança de pênalti. E pouco depois, aos 8′, Alysson fez o segundo, desviando de cabeça um cruzamento vindo do lado direito.

O Barra conseguiu segurar o ímpeto gremista até os 8′ da etapa final, quando Alysson apareceu de novo para marcar o terceiro. Ele recebeu passe de Henry Douglas, ficou cara a cara com o goleiro e tocou por cobertura.

O placar ia dando a classificação ao Grêmio nos critérios de desempate. Mas aos 28′, Bruno Branco fez boa jogada individual e tocou para Mikael, que bateu cruzado e marcou para o Barra. Gol que deu ao Flamengo a classificação à semifinal Ouro.

Ficha técnica: Grêmio 3×1 Barra FC
Caju’s Summer Cup Sub-16: 3ª rodada
Data: 01/12/2021
Horário: 11h
Local: CAT Alfredo Gottardi, em Curitiba (PR)
Árbitro: Evandro Silva
Assistentes: Gustavo Nogas e Diogo Abreu

Grêmio: Ederson; Igor, Lucas Berrutti, Viery e Bagnara; Eduardo, Henry Douglas (Camilo) e João Marcos; Alysson (Gustavão), Breno e Luizinho
Técnico: Enzo Lodovici
Gols: João Marcos, a 1′, e Alysson, aos 8′ do primeiro tempo; Alysson, aos 8′ do segundo tempo

Barra: Daniel Manteiga; Dhean (Mathias) (João Vitor), Kayky (Enzo), Gabriel Santos (Pedro Cavalli) e Bruno Carvalho; Ruanderson (Melquisedec), Lucas Lino e Caio Soares (Pedro Lucas); Bruno Branco, Davis e Pedro Henrique (Mikael)
Técnico: Adem Karaca
Gol: Mikael, aos 38′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Lucas Lino e Davis

Azuriz empata e garante a liderança
Com duas vitórias nas primeiras partidas, o Azuriz precisava apenas de um empate contra o Coritiba para garantir o primeiro lugar do Grupo 2. E conseguiu o resultado com um gol no último instante da partida.

O time verde e branco precisava da vitória e buscou o ataque desde o início. Mas a defesa do Azuriz estava bem postada e dava poucas oportunidades ao adversário. O gol coritibano saiu aos 16′ do segundo tempo, em uma falha na saída de bola do goleiro, que entregou a bola para Wendel Raimundo marcar.

A partida se encaminhava para a vitória do Coritiba, mas já nos acréscimos, aos 37′, o time do interior conseguiu o empate. Vitor Lima recebeu passe na entrada da área e bateu de primeira, colocado, longe do alcance do goleiro.

Ficha técnica: Coritiba 1×1 Azuriz
Caju’s Summer Cup Sub-16: 3ª rodada
Data: 01/12/2021
Horário: 15h30
Local: CAT Alfredo Gottardi, em Curitiba (PR)
Árbitro: Lucas Torezin
Assistentes: Murilo Klein e Gustavo Nogas

Coritiba: Daniel Juninho; Abrahim (João Vitor), Matheus Prado, João Pedro Santos e Erick Rebello (Miguel); Amaral, Lohan (Wendel Raimundo) e Rafael Fonseca; Thalles Eduardo (Murilo Mildemberg), Ruan Lima e Kauê Ricardo (Marcos Vinícius)
Técnico: César Bueno
Gol: Wendel Raimundo, aos 16′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Kauê Ricardo

Azuriz: Ihedo; Henry Gabriel (Kauê Medeiros), Guilherme Luís, Ryan do Couto e Ikker Julian; Luiz Henrique, Thomas Ubisk (João Pedro) e Igor Scheis (Renan); Carlos Eduardo (Gustavo de Prá), Gabriel Henrique (Victor Lima) e Isaque Vieira (Rafael Nadal)
Técnico: Murilo Balbino
Gol: Victor Lima, aos 37′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Luiz Henrique

São Paulo se classifica com vitória sobre o Galo
A última partida do dia garantiu a classificação do São Paulo para a semifinal Ouro, contra o Athletico. O time paulista precisava apenas de um empate, mas venceu o Atlético Mineiro por 2 a 0.

Desde o início, o São Paulo foi superior e já havia colocado uma bola trave quando abriu o placar, aos 27′ da primeira etapa. Paulinho aproveitou um cruzamento pelo lado esquerdo e mandou para a rede.

O segundo gol tricolor saiu aos 2′ da etapa final. Em jogada individual, Guilherme Paz avançou pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, longe do alcance do goleiro.

Ficha técnica: Atlético Mineiro 0x2 São Paulo
Caju’s Summer Cup Sub-16: 3ª rodada
Data: 01/12/2021
Horário: 17h
Local: CAT Alfredo Gottardi, em Curitiba (PR)
Árbitro: Murilo Klein
Assistentes: Lucas Torezin e Gustavo Nogas

Atlético Mineiro: Santiago; Gabriel Ferreira (Carlos Miguel), Igor Batista, Ruan Pablo (Davi Alvarenga) e Maykon Kesley (Kauã Christian); João Norões (João Rafael), Lucas da Matta e Paulo Gustavo (Felipe Prado); Kayque Landgraf (Lincoln), Pedro Ataíde (Rafael Rodrigues) e Pedro Barbosa
Técnico: João Paulo Alves de Paula
Cartões amarelos: Pedro Barbosa, Lincoln, Lucas da Matta e Felipe Prado

São Paulo: Rafael Dourado; Leonardo Jance, João Pedro (Marcos Brito), Pedro Drozina e Matheus Nascimento (João Vitor); Guilherme Paz, Guilherme Guimarães e Enzo Perroni (Guilherme Santos); João Henrique (Wellington), Lucas Gabriel (Rick) e Paulinho (Giovani)
Técnico: Mário Ramalho Neto
Gols: Paulinho, aos 27′ do primeiro tempo; Guilherme Paz, aos 2′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Guilherme Paz

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários