Clube

Campanha “Mães da Favela” vai arrecadar doações no estádio do Furacão

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

A solidariedade é um meio poderoso para enfrentar as dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19 entre as famílias de baixa renda. O Athletico Paranaense também está nesta luta, agora com o apoio à campanha “Mães da Favela Futebol Clube”.

Realizada pela Central Única das Favelas (CUFA), a campanha une clubes de futebol de todo o país, que mobilizam suas torcidas para arrecadar alimentos e materiais de higiene. O Furacão participa através da Fundação Athletico Paranaense (FUNCAP).

No próximo sábado (26), o Estádio Joaquim Américo vai receber doações entre 9h e 12h, no estacionamento superior da Rua Brasílio Itiberê. As doações serão entregues a líderes de Associações de Moradores das comunidades atendidas pelo projeto.

As famílias de atletas das Categorias de Formação do Athletico, que estejam em condição de vulnerabilidade social, também receberão doações.

A ação deste sábado contará com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ). Voluntários da Cruz Vermelha também irão participar, medindo a temperatura dos doadores presentes. Para evitar aglomerações, será permitida a presença de duas pessoas por veículo.

Além da CUFA e dos clubes participantes, a campanha “Mães da Favela Futebol Clube” é realizada pela Comunidade Door e pela Frente Nacional Antirracista. A meta é atingir R$ 200 milhões em doações em todo o país, atendendo cerca de 1,5 milhão de famílias, em mais de 5 mil favelas.

Comentários