Clube

Canal de Ética do CAP

O Club Athletico Paranaense lançou o seu Canal de Ética. Dedicado a realização de denúncias de ações e condutas que não estão em conformidade com o Código de Conduta e Integridade do CAP, o ambiente é externo, seguro e independente, administrado pela empresa Iaux Brasil.

As informações relatadas são recebidas pela empresa, que após tratamento inicial das informações, encaminha o relato para análise do Compliance. Isso assegura o profissionalismo, sigilo absoluto e o tratamento adequado de cada situação relatada. O Canal de Ética está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, exclusivamente pelo site www.canalintegro.com.br/AthleticoParanaense.

Disponibilizar um canal independente e seguro, que propicie aos colaboradores, gestores e outras partes que se relacionam com o Athletico Paranaense (associados, fornecedores, entre outros) uma via íntegra de comunicação de desvios de conduta, assegura que o CAP está empenhado com o fortalecimento da sua Governança Corporativa, o nível de Compliance e a Conduta Ética. O resultado é a prevenção e redução da ocorrência de casos de corrupção, fraudes, assédios e outras condutas inadequadas e seus impactos, promovendo um ambiente organizacional mais saudável e reduzindo os altos custos operacionais provocados por estes fatores.

Podem ser relatados: violações ao Código de Conduta; questões referentes ao relacionamento com consumidores ou fornecedores; violação de leis trabalhistas por parte de fornecedores, condições degradantes de trabalho, trabalho análogo ao escravo ou infantil; situações que possam expor negativamente a imagem e marca; desrespeito ou desequilíbrio no ambiente de trabalho; entre outras situações.

Os relatos podem ser identificados ou anônimos. Entretanto, caso a pessoa se identifique, a sua identidade será preservada e somente os membros do Compliance terão acesso a esta informação. Todos os dados oferecidos neste Canal serão tratados com sigilo e confidencialidade.

Os profissionais da Iaux Brasil não possuem qualquer relacionamento pessoal com membros do CAP, mitigando riscos de parcialidade, cooptação ou intimidação.

Clique aqui e acesse o Código de Ética e Conduta do CAP.

Comentários