Time

CAT Alfredo Gottardi recebeu as finais da Caju’s Winter Cup

Créditos: Maria Eduarda Matoso/athletico.com.br

Quatro grandes times do futebol brasileiro na categoria Sub-15 encerraram, neste domingo (22), a disputa do Caju’s Winter Cup. No torneio, realizado no CAT Alfredo Gottardi, o Athletico Paranaense recebeu as equipes do São Paulo, Coritiba e Grêmio.

Foram oito jogos realizados no miniestádio do CAT Caju, desde a última sexta-feira (20). Quem ficou com o título do torneio foi o São Paulo, que venceu o Athletico por 4 a 0 na grande final. Na decisão do terceiro lugar, o Coritiba venceu o Grêmio por 1 a 0.

O Caju’s Winter Cup foi organizado pelo Athletico para colocar os jovens talentos em ação no retorno das atividades da categoria Sub-15, que ficaram suspensas por 18 meses devido à pandemia da COVID-19. Todos os jogos foram transmitidos ao vivo pelo Furacão Live.

São Paulo campeão

A decisão começou com o São Paulo impondo um ritmo muito forte. O primeiro gol dos visitantes saiu aos 2′. Karlos bateu cruzado, o goleiro Julio Venturi rebateu e Andrey aproveitou para marcar.

O time paulista continuou pressionando e conseguiu ampliar aos 16′. Henrique recebeu pelo meio, carregou até a entrada da área e bateu firme, sem chances de defesa.

O Rubro-Negro foi em busca da reação. Aos 19′, o lateral Marcelo Augusto recebeu pela esquerda e bateu cruzado. O goleiro Luciano segurou firme.

Mas quem voltou a marcar foi o São Paulo. Aos 21′, William recebeu pela direita, entrou na área e foi derrubado. O próprio William bateu o pênalti com precisão.

O Athletico não tinha alternativa além de partir para cima na etapa final. E logo aos 5′, teve uma grande chance para descontar. Ygor Ortega tocou para Henrique Poniewas, que bateu forte. Luciano espalmou e, no rebote, Felipe Penha bateu em cima do goleiro.

O Furacão teve outras chances com Danton batendo falta, em um chute de fora de área de Fabrício e em finalização de Ygor. Mas quem voltou a marcar foi o São Paulo. Aos 27′, Wellington recebeu pela esquerda e bateu cruzado, fechando o placar.

Ficha técnica: São Paulo 4×0 Athletico Paranaense
Caju’s Winter Cup Sub-15: Final
Data: 22/08/2021
Horário 10h30
Árbitro: Eduardo Melek
Assistentes: João Cecatto e Daniel Cotrim

São Paulo: Luciano; Caio (Gabriel, aos 21′ do 2º tempo), Lucas Loss, Pedro e Andrey; Guigão (Ferreira, no intervalo), Guilherme Batista, e Henrique (Luís Felipe, aos 12′ do 2º tempo); William (Giovani, no intervalo), Hugo (Thierry Henry, aos 21′ do 2º tempo) e Karlos (Wellington, aos 12′ do 2º tempo)
Técnico: Lucas Macorin
Gols: Karlos, aos 2′, e Henrique, aos 16′, e William, aos 21′ do primeiro tempo; Wellington, aos 27′ do 2º tempo
Cartão amarelo: Ferreira

Athletico Paranaense: Julio Venturi; Waldomiro (Kauan, aos 24′ do 2º tempo), Guilherme Back, Danton e Marcelo Augusto; Giorgio (Gabriel Correia, no intervalo), Felipe Penha (Kayke, aos 12′ do 2º tempo) e Lucas Marezi (Luiz Carlos, aos 24′ do 2º tempo); Gabriel Andrade (Ygor Ortega, no intervalo), Henrique Poniwas (Vinicius Montagna, aos 12′ do 2º tempo) e Fabrício
Técnico: Rodrigo Bellão

Coritiba em terceiro

Antes da grande final, Coritiba e Grêmio decidiram o terceiro lugar. E quem levou a melhor foi o time paranaense, que conquistou a vitória por 1 a 0.

O gol saiu logo aos 4′ do primeiro tempo. O goleiro gremista Mateus Bertolo errou na saída de bola e entregou para Leonardo Alves, que só teve o trabalho de finalizar contra o gol vazio.

O Grêmio buscou a reação e conseguiu colocar uma bola na trave aos 19′, em uma jogada individual de Ruan, que recebeu na direita e passou por dois marcadores antes de finalizar.

Na segunda etapa, o Coritiba se fechou na defesa e o Grêmio teve muita dificuldade para superar a marcação.

As melhores oportunidades da equipe gaúcha saíram já no final da partida, depois que o Coritiba ficou com um homem a menos. Yago foi expulso aos 27′.

O Grêmio então conseguiu chegar com perigo nos chutes de Gustavo Cruz, Riquelme e Ruan, mas não conseguiu balançar a rede.

Ficha técnica: Coritiba 1×0 Grêmio
Caju’s Winter Cup Sub-15: Disputa do terceiro lugar
Data: 22/08/2021
Horário: 9h
Local: Miniestádio do CAT Caju
Árbitro: Daniel Cotrim
Assistentes: Eduardo Melek e João Ceccatto

Coritiba: Adriano Junior; Pedro Pietchaki (Brenno Chagas, no intervalo), Dayvisson, Gabriel Gama e Yago; João Vitor Almeida, Leonardo Alves (Brayan, aos 13′ do 2º tempo) e Tiago Morais (Samuel Abner, no intervalo); Felipe Gonçalves (Vitor Tissi, aos 27′ do 2º tempo), Ryan (Whalacy, no intervalo) e David Guilherme (Kelwin, no intervalo)
Técnico: César Bueno
Gol: Leonardo Alves, aos 4′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Felipe Gonçalves, Yago e Kelwin
Cartão vermelho: Yago, aos 27′ do segundo tempo

Grêmio: Mateus Bertolo; Rafael Vaz, Gabriel França (Renato Moreno, aos 19′ do 2º tempo), Luan Vinicio e Pedro Gabriel; Jeferson (Bernardo, no intervalo), Isac (Riquelme, aos 4′ do 2º tempo) e Matheus Henrique (Gustavo Cruz, aos 4′ do 2º tempo); Lucas Lopes (Guilherme Kauan, aos 15′ do 2º tempo), Ruan Vinícius e Filipe Maciel (Gustavo Machado, aos 4′ do 2º tempo)
Técnico: Henrique Torres

Confira os jogos do Caju’s Winter Cup:

Sexta-feira (20/08)
14h – Athletico 1×1 Coritiba
15h30 – São Paulo 1×0 Grêmio

Sábado (21/08)
9h – Athletico 2×1 São Paulo
10h30 – Grêmio 1×1 Coritiba
15h30 – Grêmio 1×1 Athletico
17h – Coritiba 1×2 São Paulo 

Domingo (22/08)
9h – Coritiba 1×0 Grêmio – Decisão do 3º lugar
10h30 – São Paulo 4×0 Athletico – Final

Fotos: Maria Eduarda Matoso/athletico.com.br

Comentários