Time

Chegamos ao Rio para a Copa do Brasil!

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Rio de Janeiro (RJ) – O Athletico Paranaense chegou ao Rio de Janeiro (RJ) na tarde desta terça-feira (26), pronto para o primeiro desafio pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O Rubro-Negro tem pela frente o Flamengo, no caminho por uma vaga na semifinal da competição. A partida começa às 21h30 desta quarta-feira (27), no Estádio Maracanã.

E claro que tudo sobre a partida, você confere aqui pelo athletico.com.br e demais canais oficiais do Furacão! 

Caso queira acompanhar o Furacão no Maracanã, clique aqui e veja as informações sobre ingressos

Desembarque e concentração 

Jogadores, comissão técnica e todo o estafe do Athletico Paranaense desembarcaram por volta das 14h40 no Aeroporto do Galeão, na zona norte do Rio de Janeiro (RJ). A delegação saiu de voo fretado desde Curitiba, onde o time encerrou na manhã de hoje (26) a preparação

Do aeroporto no RJ, a delegação seguiu de ônibus até um hotel na região de Copacabana. E só sai dele agora apenas rumo ao Estádio do Maracanã, momentos antes da partida.

A agenda de concentração continua na manhã desta quarta-feira (27), quando uma sessão de alongamentos está prevista para ser realizada nas dependências do hotel.

Também no dia do jogo, a preleção começa às 18h20. É o último compromisso antes da saída da equipe para o estádio. 

Programação pós-jogo 

Terminada a partida, o Furacão segue no Rio de Janeiro (RJ). O retorno a Curitiba ocorre na quinta-feira (28), quando já começa no CAT Caju a preparação para o jogo do fim de semana contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro

O que está em jogo agora na Copa do Brasil 

Athletico Paranaense e Flamengo se enfrentam duas vezes nesta fase de quartas de final. Depois do jogo de ida deste meio de semana, a volta ocorre em 17 de agosto, também às 21h30, no Estádio Joaquim Américo.

Vai para a semifinal quem vencer na soma dos placares das duas partidas. Em caso de igualdade, o desempate ocorre em disputa pênaltis logo após o tempo normal do jogo de volta, em Curitiba. Não há critério de gol qualificado, quando um time leva vantagem por ter marcado gol fora de casa.

Quem se classificar vai encarar na semifinal o vencedor dos dois encontros entre São Paulo e América Mineiro, que se enfrentam nesta quinta-feira (28) em São Paulo (SP) e em 18 de agosto em Belo Horizonte (MG).

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários