Time

Cittadini lamenta derrota, mas valoriza campanha de recuperação do Rubro-Negro

Créditos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

O Athletico foi superado pelo Grêmio, neste domingo (21), e não tem mais chances de classificação para a Libertadores deste ano. O Furacão disputará a Sul-Americana na temporada 2021.

Léo Cittadini lamentou as chances desperdiçadas e o revés, mas destacou que a campanha de recuperação do time no campeonato precisa ser valorizada.

“Infelizmente, não conseguimos alcançar o nosso objetivo, que era alcançar a vaga na Libertadores, com a derrota de hoje. Mas acredito que saímos satisfeitos [do torneio] pela recuperação que tivemos no campeonato. Estávamos em uma fase muito ruim e tivemos forças para conseguir reverter essa situação, chegando até a penúltima rodada brigando por essa vaga. Por um lado, ficamos chateados por não ter conseguido, mas por outro ficamos felizes por ter tido essa recuperação muito grande”, disse, em entrevista coletiva após a partida.

O Athletico criou boas chances para vencer o Grêmio, principalmente no primeiro tempo. O jogador rubro-negro avaliou o desempenho ofensivo e o rendimento na etapa final.

“Tivemos algumas chances. Infelizmente, não conseguimos concluir em gol. No segundo tempo, paramos de fazer isso [movimentação]. Isso facilitou e a equipe deles encaixou a marcação. Por isso, eles foram superiores no segundo tempo e acabaram fazendo o gol no final do jogo”, concluiu.

Comentários