Time

“Com certeza não foi um resultado justo”, avaliou Rafael Guanaes

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

A equipe de Aspirantes do Athletico Paranaense pressionou o adversário na maior parte do jogo e criou muitas chances de gol, mas sofreu um resultado injusto ao ser superada pelo Coritiba, por 2 a 1. A avaliação foi do técnico Rafael Guanaes, em entrevista coletiva após o clássico da noite desta quarta-feira (30).

“A gente fica muito chateado não só pelo resultado e pelas chances perdidas, mas por ser mais um jogo em casa e por ser um clássico, com a importância que tem para o torcedor e para todos nós. Com certeza não foi um resultado justo, pelas chances criadas, porque nós fomos o único time que decidiu jogar”, afirmou o treinador rubro-negro.

Segundo Guanaes, uma desatenção no início permitiu o adversário abrir vantagem no placar e apenas se defender no restante da partida. “Faltou sermos mais ‘agressivos’ no primeiro tempo. Tomamos dois gols bobos logo no início. No segundo tempo, fomos uma equipe mais ‘agressiva’, criamos muitas oportunidades. Os jogadores buscaram o resultado até o último instante. Fica mais uma vez uma lição em cima de uma derrota”, destacou.

Para o técnico dos Aspirantes do Furacão, ainda assim o resultado teria sido melhor se o time tivesse um aproveitamento melhor nas finalizações. “A gente finalizou bastante. Tivemos de nove a dez chances claras de gol, contra um time que colocou 11 jogadores dentro da área. Tentamos de diversas formas, mas não fomos felizes na hora de finalizar. A ideia era martelar mesmo. Não faltou esforço, nem alternativas. Só um detalhe na hora de definir”, disse.

O próximo desafio do Rubro-Negro no Estadual está marcado para o próximo domingo (3), diante do Paraná Clube, na Vila Capanema. “Já a partir de amanhã [quinta-feira] vamos pensar no jogo contra o Paraná. Vamos usar o jogo de hoje (30) como aprendizado. É pouco tempo entre um jogo e outro, precisamos recuperar os jogadores. Ainda há chances matemáticas neste primeiro turno e vamos buscar a vitória, que nos mantém na briga pela classificação”, completou.

Comentários

ADILSON PAULO FILIPI
5 anos

Excluir
Entendo que trata-se de um time de aspirantes... temoa outras competições mais importantes e tudo mais. Agora, o torcedor vem na arena e assiste seu time jogar com um jogador a mais um tempo e meio e nao conseguir sequer empatar o jogo... complicado isso.

GILMAR DE SOUZA COSTA
5 anos

Excluir
Bom, depois de toda confusão antes do jogo, era óbvio que o time do coxa viria "babando" pra ganhar do Athetico... A verdade e que enquanto o jogo estava 11x11 o coxa jogou um pouco melhor e teve capacidade de fazer os gols, coisa que o Athetico não teve (igual a estréia contra o Cascavel)... Depois da expulsão, e ganhando de 2x0 o coxa recuou o o Athetico no primeiro tempo não fez quase nada... No segundo tempo foi pra cima desordenadamente e conseguiu um golsinho de pênalti... Acredito que a falta de capacidade do nosso time em, pelo menos, empatar um jogo contra um time, no máximo, mediado, e com um jogador a menos desde o primeiro tempo fez com que o resultado se tornasse justo... Esse aspirantes deste ano, e muito menos qualificado em comparação ao do ano passado, em todos os setores... Do jeito que está, se o time não melhorar seu futebol, pode ser que nem semi final/final de turno consigamos...

LAERCIO PESSOA DE OLIVEIRA
5 anos

Excluir
Concordo que pressionamos muuuuito no segundo tempo, mas faltou qualidade para por a bola para dentro. Vida que segue.