Time

Com o time de Aspirantes, Bergson retorna ao Caldeirão após o título sul-americano

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico Paranaense fará, neste sábado (19), a estreia na temporada 2019. Diante do Cascavel CR, o time de Aspirantes do Furacão começará a caminhada no Campeonato Estadual.

Para um jogador em especial, o jogo de amanhã (19) trará muitas lembranças. Contra o Junior Barranquilla, no dia 12 de dezembro de 2018, o atacante Bergson entrou na prorrogação e cobrou um dos pênaltis que deu o título inédito ao Rubro-Negro. Agora, ajudará a equipe de Aspirantes na luta por mais um troféu.

“Será um dia muito legal, retornar ao estádio. Parece que foi ontem aquela conquista, tudo o que vivemos na noite do dia 12 de dezembro, e que vai ficar na memória de todo athleticano”, destacou. “Mas não podemos parar por aí. Sábado já temos um novo objetivo e a nossa ideia é levantar cada vez mais títulos”, completou.

Aos 27 anos, Bergson será uma das referências do Furacão na competição. “É uma experiência boa que tenho vivido, com outro tipo de liderança. É um certo compromisso a mais junto aos meninos mais novos. Mas independentemente da idade, está todo mundo com o mesmo objetivo, o mesmo foco, para termos resultados”, afirmou.

Contratado pelo Rubro-Negro no ano passado, esta será a primeira participação do atacante no Campeonato Paranaense. “É um desafio e uma oportunidade para mim, poder ajudar o Athletico e representar a equipe de Aspirantes. Juntamente com os meus companheiros, espero fazer um grande campeonato. Mostrar nosso valor e o porquê de estarmos aqui”, disse.

Defendendo o título, o Furacão estreia às 17h deste sábado (19), no Estádio Joaquim Américo. “Nosso time está bastante empenhado e unido. Vamos lutar pelo resultado do início ao fim, começando já por essa primeira partida. Por estarmos em casa, temos que começar o jogo pressionado o adversário, para fazer nosso resultado”, concluiu Bergson.

Comentários