Time

Com os trabalhos deste domingo, Furacão está pronto para enfrentar o Palmeiras pelo Brasileiro

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Dois dias depois de enfrentar e vencer o Cuiabá, a equipe principal do Athletico Paranaense está pronta para outro desafio pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro realizou na manhã deste domingo (5), no CAT Caju, a última sessão de treinos antes do duelo contra o Palmeiras.

A partida é válida pela penúltima rodada do Brasileirão de 2021. Começa às 19h desta segunda-feira (6), no Estádio Joaquim Américo. Clique aqui e veja como você pode conferir o jogo no Caldeirão athleticano, ao lado do nosso time e dando aquele apoio em busca de mais uma vitória na temporada!

Athletico Paranaense x Palmeiras também vai contar com transmissão para todo o Brasil aqui pelo Furacão Live! Os canais de TV por assinatura e streaming TNT, HBO Max e Estádio TNT Sports também mostram o jogo ao vivo!


O meio-campo Nikão e o atacante Pedro Rocha durante treino desta manhã no CAT Caju
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Como foi a preparação para o jogo com o Palmeiras
Duas sessões de treinos foram dedicadas ao desafio contra o Palmeiras, ambas realizadas no CAT Caju.

Na manhã de sábado (4), o grupo se reapresentou pela manhã para trabalhos de recuperação física pós-jogo. Parte do elenco também trabalhou no campo – veja aqui como foi.

O expediente deste domingo começou às 9h da manhã. Primeiro, os jogadores participaram de uma reunião técnica pré-jogo com a comissão técnica.

Parte do grupo seguiu em trabalhos de recuperação física. Os demais trabalharam com bola no campo, em exercícios técnicos e táticos, jogadas de bola parada e finalização em gol.

Movimentação encerrada, os jogadores foram liberados. Os atletas convocados para o jogo se reapresentam esta noite para o período de concentração no CAT Caju para o jogo.


O meio-campo Fernando Canesin em uma das atividades deste domingo
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Montagem do time
Para a partida deste início de semana, a comissão técnica rubro-negra não vai poder contar com o meio-campo David Terans. O uruguaio cumpre um jogo de suspensão devido ao acúmulo de três cartões amarelos.

A escalação oficial do Furacão para o desafio contra o Palmeiras, você confere em primeira mão, às 18h desta segunda-feira, aqui mesmo no athletico.com.br e nos demais canais oficiais do clube no Facebook, no Instagram e no Twitter.


O goleiro Santos pratica a defesa em uma das atividades propostas no treino
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Rubro-Negro busca avançar mais posições no Brasileiro
O Athletico Paranaense chega à penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2021 em busca de subir mais alguns degraus na tabela de classificação.

O Furacão iniciou o domingo na 13ª posição da competição nacional, com 45 pontos conquistados. Uma vitória no Joaquim Américo pode até fazer o CAP subir mais duas posições nesta rodada. Com 62 pontos, o Palmeiras já garantiu matematicamente a terceira posição do Brasileiro. Veja aqui a classificação completa.

Campeão da CONMEBOL Sul-Americana de 2021, o Rubro-Negro já está garantido na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores de 2022.

Adversário desta segunda-feira, o Palmeiras volta a ser duelado pelo Furacão em datas previstas para o fim de fevereiro e o início de março do ano que vem. Ambos os encontros pela decisão da Recopa Sul-Americana. Jogo de ida no Joaquim Américo. Jogo de volta, no Allianz Parque.


Furacão de Márcio Azevedo busca subir na classificação do Brasileiro 2021
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Os últimos jogos do Furacão na temporada
Segunda-feira, 6 de dezembro
ATHLETICO PARANAENSE x PALMEIRAS
Campeonato Brasileiro de 2021 | Rodada 37
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)
Início: 19h00

Quinta-feira, 9 de dezembro
SPORT x ATHLETICO PARANAENSE
Campeonato Brasileiro de 2021 | Rodada 38
Local: Estádio Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Início: 21h30

Domingo, 12 de dezembro
ATLÉTICO MINEIRO x ATHLETICO PARANAENSE
Copa do Brasil de 2021 | Final | Jogo de ida
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Início: 17h30

Quarta-feira, 15 de dezembro
ATHLETICO PARANAENSE x ATLÉTICO MINEIRO
Copa do Brasil de 2021 | Final | Jogo de volta
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)
Início: 21h30

Comentários