Time

Com trabalhos táticos, Rubro-Negro encerra a preparação para começar a decidir o título da Copa do Brasil

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

Sim, chegou o momento! E o Athletico Paranaense está pronto para começar a decidir o título da Copa do Brasil de 2021. O Rubro-Negro encerrou na manhã deste sábado (11), no CAT Caju, a preparação para o primeiro dos dois desafios contra o Atlético Mineiro. Compromissos que valem a taça!

A primeira partida da decisão começa às 17h30 deste domingo (12), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). 

A preparação para a decisão

O time principal rubro-negro realizou uma programação especial para se preparar para a decisão da Copa do Brasil de 2021. Tanto que o Furacão viajou com um time alternativo para enfrentar o Sport em Recife, na quinta-feira (9), pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

O grupo que ficou em Curitiba contou com três sessões de treinos dedicadas ao primeiro encontro da decisão da Copa do Brasil. Uma movimentação na quinta, uma na sexta (10) e a deste sábado. Todas no CAT Caju. Agenda que enfatizou a recuperação física dos atletas e os aspectos técnicos e táticos para a decisão.

Foi o que aconteceu na movimentação deste sábado (11). O grupo se apresentou no começo da manhã. E na primeira tarefa do dia, participou de uma reunião técnica pré-jogo. Oportunidade em que atletas e comissão técnica repassam as estratégias para o jogo e cada uma das características do adversário.

Logo depois, o elenco foi para o campo. E nos trabalhos com bola, as abordagens estratégicas para o desafio no Mineirão foram ensaiadas. O expediente de atividades técnicas e táticas duraram até por volta do meio-dia, quando o time seguiu para o almoço e iniciou os preparativos para a viagem rumo a Minas Gerais.

Montagem do time

Para o primeiro jogo da decisão, Athletico Paranaense não vai poder contar com o lateral-direito Khellven. Ele cumpre uma partida de suspensão devido ao cartão vermelho que recebeu no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo.

O jogo da volta

Depois de se enfrentarem neste fim de semana em Belo Horizonte, as duas equipes fazem o jogo da volta na próxima quarta-feira (15). Desta vez, o duelo será no Estádio Joaquim Américo – veja aqui como garantir o seu lugar no estádio! A partida começa às 21h30.

O time que for melhor na soma dos placares das duas partidas fica com o título da Copa do Brasil de 2021. Em caso de empate, a decisão vai direto para a disputa de pênaltis logo após o tempo normal do jogo de volta. Não há vantagem por gol marcado fora de casa.

A busca pelo bicampeonato

O Athletico Paranaense disputa a decisão da Copa do Brasil pela terceira vez na história. Ficou com o vice-campeonato em 2013 e levantou a taça em 2019.

O Atlético Mineiro também chega à decisão do torneio pela terceira vez. Conquistou o título em 2014. Depois ficou com o segundo lugar em 2016.

Paranaenses e mineiros já estão na CONMEBOL Libertadores de 2022. O Furacão por ter vencido a CONMEBOL Sul-Americana deste ano. O Galo, por ter conquistado o último Campeonato Brasileiro.

Caso o Rubro-Negro vença a Copa do Brasil, vai voltar a enfrentar o mesmo Atlético Mineiro na decisão da Supercopa do Brasil no início do ano que vem. 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários