Time

Com trabalhos técnicos e táticos, Furacão encerrou preparação para enfrentar o Internacional

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico Paranaense encerrou, na manhã desta sexta-feira (12), a preparação para enfrentar o Internacional. Dia de trabalhos técnicos e táticos no CAT Caju, que aprimoraram o time para desafio deste fim de semana em Porto Alegre (RS), válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo começa às 19h deste sábado (13), no Estádio Beira-Rio, na capital do Rio Grande do Sul. A Rádio CAP contará todos os detalhes do jogo ao vivo de Porto Alegre, no canal oficial do Rubro-Negro no YouTube.

Como foi a preparação para o jogo

Duas sessões de treinos foram dedicadas à partida deste sábado (13). Ambas as movimentações foram realizadas no CAT Caju. Na quinta-feira (11), parte do elenco foi submetido a exercícios de recuperação física. No campo, o restante do grupo realizou trabalhos técnicos e táticos – veja aqui como foi.

O expediente desta sexta-feira (12) também contou com um trabalho dedicado à recuperação física do time que venceu o Ceará por 2 a 1 na última quarta-feira (10). Já no campo, o posicionamento do time com bola rolando e em jogadas de bola parada foram destacados. O treino abordou ainda trabalhos de finalização e as estratégias da equipe para a partida no Beira-Rio.

Após a atividade desta manhã, foram definidos os 23 atletas que viajaram agora no horário do almoço rumo à capital gaúcha. Lá, iniciam período de concentração.

Para quem não viaja a Porto Alegre, a programação segue na manhã deste sábado (13), no CAT Caju. Após a partida no Rio Grande do Sul, a reapresentação geral do elenco ocorre na manhã de domingo (14), também no CAT.

Montagem do time

Para a partida na capital gaúcha, a equipe principal do Furacão não poderá contar com o lateral-esquerdo Abner. O jogador cumpre um jogo de suspensão devido ao acúmulo de três cartões amarelos. Suspenso do duelo contra o Ceará no meio de semana pelo mesmo motivo, o volante Léo Cittadini volta a ficar à disposição da comissão técnica.

O Furacão no Brasileirão!

Depois de duas vitórias consecutivas, o Athletico deu um salto na tabela e agora ocupa o nono lugar. O Furacão soma 41 pontos. Com 44 pontos ganhos, o Internacional está na sétima colocação – veja aqui a classificação completa.

Após 38 rodadas, os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro de 2021 garantem uma vaga na CONMEBOL Libertadores de 2022 independentemente do resultado de outras competições.

Como quatro equipes brasileiras estão na decisão das duas principais competições do continente, existe a possibilidade de até o nono colocado do Brasileirão 2021 conseguir a classificação à CONMEBOL Libertadores de 2022.

Único em três competições

O Rubro-Negro é o único time do futebol brasileiro que segue em três competições diferentes neste estágio da temporada. É também o único do país que pode chegar à CONMEBOL Libertadores de 2022 por três caminhos diferentes.

Pode chegar lá via Campeonato Brasileiro, como já destacamos. Finalista da CONMEBOL Sul-Americana, pode chegar lá caso conquiste esta competição. Finalista da Copa do Brasil, também fica com uma vaga à CONMEBOL Libertadores de 2022 caso levante a taça deste torneio nacional.

Próximos jogos do Athletico Paranaense na temporada

Sábado, 13 de novembro
INTERNACIONAL x ATHLETICO 
Campeonato Brasileiro de 2021 | Rodada 32
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Início: 19h

Terça-feira, 16 de novembro
ATHLETICO x ATLÉTICO MINEIRO
Campeonato Brasileiro de 2021 | Rodada 33
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)
Início: 16h

Sábado, 20 de novembro
ATHLETICO x RED BULL BRAGANTINO
CONMEBOL Sul-Americana de 2021 | Final | Jogo único
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Início: 17h

Quarta-feira, 24 de novembro
SÃO PAULO x ATHLETICO PARANAENSE
Campeonato Brasileiro de 2021 | Rodada 34
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Início: 21h30

Domingo, 28 de novembro
CORINTHIANS x ATHLETICO PARANAENSE
Campeonato Brasileiro de 2021 | Rodada 36
Local: NeoQuímica Arena [Arena Corinthians], em São Paulo (SP)
Início: 16h

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários